POLÍCIA FEDERAL

PF apura crimes ambientais no litoral paulista

São Sebastião/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 17/5, a Operação Puruba, visando a apuração de crimes ambientais de destruição/danificação de floresta considerada de preservação permanente, parcelamentos irregulares do solo, associação criminosa, entre outros delitos.

Os investigados invadem áreas de preservação permanente na Praia da Puruba, desmatam e cercam o terreno, seguindo com construções de imóveis e posterior revenda para terceiras pessoas. Os fatos investigados aconteceram e ainda acontecem na Praia da Puruba, em Ubatuba/SP e também atingem terrenos de Marinha na referida localidade.

Um dos investigados também é suspeito de práticas violentas contra moradores da localidade de se insurgiram contra suas ameaças, inclusive havendo fortes suspeitas de portar arma de fogo ilegalmente, motivo pelo qual foi determinada sua prisão preventiva por parte do Poder Judiciário de Caraguatatuba/SP.

Após as diligências desenvolvidas nesta oportunidade, serão colhidos depoimentos dos investigados e o processo investigatório criminal será encaminhado ao Poder Judiciário Federal e Ministério Público Federal para análise.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP

Leia Também:  FICCO/MG desarticula organização criminosa especializada em tráfico de drogas no Triângulo Mineiro

Telefone: (12) 2163-1595

[email protected] 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende mulher com medicamentos e anabolizantes no Aeroporto do Galeão

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 15/5, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que transportava medicamentos para emagrecimento e anabolizantes de forma irregular. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A presa embarcou em um voo comercial oriundo de Foz do Iguaçu/PR e realizava conexão no Rio de Janeiro, de onde seguiria ao destino final em Vitória/ES.

Durante fiscalização de rotina, policiais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) localizaram diversos medicamentos para emagrecimento, frascos de anabolizantes e perfumes variados, desacompanhados de documentação fiscal e de autorizações exigidas pelos órgãos de vigilância competentes.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Além da ocorrência que resultou na prisão em flagrante, policiais federais também realizaram outras apreensões durante fiscalizações no aeroporto.

Em uma delas, foram encontrados medicamentos para emagrecimento variados, o que resultará na instauração de inquérito policial para investigações. Enquanto em outra, foram apreendidos cinco celulares de alto valor comercial e perfumes importados sem comprovação do recolhimento de tributos, situação que irá resultar no perdimento dos bens apreendidos.

Leia Também:  Polícia Federal prorroga prazos para regularização migratória

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected]

(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA