POLICIAL

Vacina da gripe é ampliada para toda população acima de seis meses de idade

A Secretaria de Saúde de Sinop informa que foi ampliada a cobertura vacinal contra gripe, contemplando agora toda população acima de seis meses de idade. O imunizante já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) das 7h30 às 16h30 e nos Centros Integrados de Atendimento (CIA’s), das 6h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O município também já está nos preparativos para o dia D da Influenza, que será no dia 27 de maio, onde todas as UBSs e CIAs estarão abertas.

No total são 23 salas de vacinas espalhadas pela cidade. Para se vacinar, basta ir até a unidade mais próxima da sua residência portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacina.

O coordenador de imunização, João Gustavo Breganó, destaca que neste ano, ao contrário de anos anteriores, a ação foi ampliada antes do encerramento da campanha, previsto para dia 31 de maio. “Essa estratégia do Ministério da Saúde vem de encontro com o aumento de casos de Síndromes Respiratórias, inclusive da doença, com o objetivo de imunizar o maior número possível de pessoas, na tentativa de contribuir para a diminuição no número de hospitalizações.” pontuou.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante autor de violência doméstica contra bisavó de 93 anos em Cuiabá

“Lembrando que aqui em Sinop está baixa a procura por vacinas, a nossa realidade é a mesma de outros municípios da região e do cenário Nacional. Essa medida irá contribuir para o aumento da cobertura de imunização, lembrando que a vacina está disponível para toda população a partir de 6 meses de idade, e temos que dar atenção aos idosos e crianças, que são os mais vulneráveis à doença” explicou o coordenador.

A vacina contra a gripe também estará disponível nas (UBS’s) e nos (CIA’s), nas ações de vacinação realizadas aos sábados, com exceção deste (20), em sete pontos da cidade (CIA Jacarandás, CIA André Maggi, UBS Maria Vindilina II, UBS Primaveras, UBS Boa Esperança, UBS São Francisco e UBS Sebastião de Matos), das 7h30 às 16h30.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Investigado por estuprar irmã da esposa, de 11 anos, é preso pela Polícia Civil

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Inquérito sobre duplo homicídio e ocultação de cadáver indicia quatro autores dos crimes

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA