POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante autor de violência doméstica contra bisavó de 93 anos em Cuiabá

Um homem suspeito de violência doméstica praticada contra a sua bisavó, de 93 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (18,12), em ação rápida realizada pelos policiais do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

O suspeito, de 19 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa e usuário de entorpecentes, já havia sido expulso de casa, mas constantemente retornava ao endereço para ameaçar a bisavó e outros familiares, com o objetivo de que a idosa deixasse a residência. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, no âmbito da violência doméstica.

As investigações iniciaram após os familiares procurarem a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas de urgência à idosa, uma vez que na noite anterior, mais uma vez seu bisneto teria ido à residência, sob efeito de álcool e drogas e feito diversas ameaças contra a vítima.

Segundo as informações, o suspeito agia de forma reiterada e dentre as ameaças, dizia ser integrante de uma facção criminosa e que mataria toda a família, com o fim de ficar com o imóvel.

Leia Também:  Autor de bombas em supermercados de Rondonópolis é condenado a 51 anos de prisão

Diante do comportamento agressivo e imprevisível do suspeito e da vulnerabilidade da vítima idosa, os policiais do Plantão de Atendimento a Mulher, iniciaram o trabalho de monitoramento, recebendo informações de que o suspeito havia novamente entrado em contato com família, preferindo novas ameaças.

Em vista do eminente risco à vítima, os policiais montaram vigilância nas proximidades da residência, conseguindo flagrar o momento em que o suspeito retornou ao imóvel para novamente atacar a idoso e demais familiares. A equipe de investigadores realizou a abordagem do suspeito já no interior da casa.

Ele foi conduzido ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, onde após ser interrogado pela delegada Divina Aparecida Vieira Martins da Silva, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, no âmbito da violência doméstica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem que matou companheira em Nova Bandeirantes

Policiais militares do 9º Comando Regional prenderam, neste sábado (13.6), um homem de 34 anos, suspeito de cometer feminicídio contra a companheira, de 22 anos, no município de Nova Bandeirantes. A prisão foi realizada no âmbito da Operação Escudo Feminino, após o suspeito ser localizado na cidade de Alta Floresta.

As equipes policiais receberam informações de que o autor do crime havia deixado Nova Bandeirantes após o feminicídio e seguido para a casa de familiares em Alta Floresta. Segundo as denúncias, os parentes convenceram o homem a se apresentar às autoridades.

Diante das informações, os militares se deslocaram imediatamente até o endereço indicado para impedir uma possível fuga. No local, o suspeito foi encontrado e abordado pela equipe policial.

Durante a abordagem, o homem confessou ter matado a vítima, com quem mantinha um relacionamento há cerca de cinco anos. O crime foi cometido com o uso de um facão. Em seguida, ele ocultou o corpo da vítima em uma fossa localizada no quintal da residência do casal e fugiu para Alta Floresta levando o filho de dois anos.

Leia Também:  Polícia Civil identifica suspeitos de furto e recupera fios de cobre avaliados em R$ 15 mil

Após a confissão, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e acionaram as equipes da Polícia Militar de Nova Bandeirantes, que realizaram diligências no endereço informado e localizaram o corpo da vítima no local indicado.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA