ESPORTES

Flamengo vence o Grêmio fora de casa no Brasileirão Feminino

Publicados

em

Na sétima rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (17.04), no Estádio Aírton Ferreira da Silva, na cidade de Eldorado do Sul-RS. Thaisa marcou o gol que deu a vitória ao Mengão fora de casa. Com o resultado, o Mais Querido chegou ao sexto triunfo seguido e assumiu a terceira colocação do nacional com 16 pontos.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, as Meninas da Gávea não se intimidaram e começaram a partida buscando o ataque, levando perigo logo aos três minutos. Duda carregou pela direita e tocou para Darlene, dentro da área, ela levantou para Sole Jaimes finalizar, mas a goleira Vivi defendeu.

O Rubro-Negro seguia com mais posse de bola e dominando as ações. Aos 15’, Sole disputou pela esquerda e cruzou na área para Crivelari bater de primeira. A bola foi para fora. Apesar do domínio rubro-negro, a primeira etapa terminou sem gols.

Na volta do intervalo, as Meninas da Gávea quase abriram o placar. Após escanteio, Sole Jaimes ajeitou de cabeça para Duda, também de cabeça, mandar para o gol. Rafa Levis conseguiu cortar em cima da linha, evitando o gol rubro-negro. Aos 12’, Monalisa recebeu na direita, foi até a linha de fundo e cruzou na área. Darlene pegou de primeira, mas a bola foi para fora.

Leia Também:  Fluminense inicia Carioca com vitória suada sobre o Madureira

De tanto insistir, o Mengão abriu o marcador aos 25’! Após boa triangulação do ataque rubro-negro, Darlene descolou belo passe para Thaisa, que bateu firme para o fundo das redes para decretar a vitória rubro-negra fora de casa: 1 a 0.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Bahia, às 11h, na Gávea, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. A partida terá transmissão exclusiva da FlaTV.

Escalação do Flamengo
Bárbara; Monalisa (Rayanne), Daiane, Agustina e Jucinara; Thaisa, Cris, Darlene (Gica) e Duda (Kaylaine Jr.); Crivelari e Sole Jaimes (Thais Regina).
Técnico: Luis Andrade.

Ficha técnica
Grêmio 0x1 Flamengo – 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Aírton Ferreira da Silva-RS
Data e hora: 17/04/2023 às 16h15
Arbitragem: Andressa Hartmann (RS), Luiza Naujorks Reis (RS) e Ariela Duarte da Silveira (RS)
Cartões amarelos: Laís Giacomel (GRE), Thaisa (FLA), Jucinara (FLA) e Rayanne (FLA)
Gol: Thaisa (25’2ºT).

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Palmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Palmeiras concluiu nesta terça-feira (25) os preparativos para o duelo contra o Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico paulista será disputado nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Nubank Parque, em São Paulo.

Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco realizou atividades táticas na Academia de Futebol. O treinamento contou com exercícios de construção de jogadas, movimentação dos atletas, organização defensiva, marcação e simulações de situações de jogo.

O lateral-esquerdo Piquerez participou de boa parte da atividade com os companheiros e deve ficar à disposição para a partida. O jogador não enfrentou o Vasco no último compromisso da equipe por causa de um edema na perna esquerda.

O atacante Paulinho também trabalhou com o grupo durante parte do treinamento, mas ainda cumpre o processo de transição física. Já o goleiro Bruno Bertinato, recém-contratado junto à Portuguesa, participou pela primeira vez de uma atividade com o elenco principal.

A ausência no treino ficou por conta de Allan. O meio-campista, que está encaminhado como reforço do Manchester City, não participou das atividades e pode ser baixa para o confronto pela Copa do Brasil.

Leia Também:  Botafogo empata com o Cruzeiro e aumenta liderança no Brasileirão

A tendência é que Abel Ferreira escale uma equipe com Carlos Miguel; Alexander Barboza, Murilo e Gustavo Gómez; Arias, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Piquerez; Vitor Roque, Mauricio e Flaco López.

O treinador poupou parte dos titulares na partida contra o Vasco, justamente para preservar o elenco para o clássico. O Palmeiras chega embalado após vencer o time carioca por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que manteve a equipe na liderança da competição, com 51 pontos.

Na Copa do Brasil, o Verdão avançou às quartas de final depois de eliminar Jacuipense e Fortaleza. O Santos, por sua vez, garantiu a classificação ao superar o Remo.

O jogo de volta está marcado para 2 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro. O vencedor do confronto enfrentará na semifinal o classificado entre Vasco e Vitória.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA