POLÍCIA FEDERAL

PF investiga invasão de terras públicas da União

Rio Branco/AC. A Polícia Federal, com apoio do INCRA, IBAMA e Polícia Civil, deflagrou nesta terça-feira, 7/3, a Operação Terra Solta, com a finalidade de investigar diversos crimes, envolvendo assentados e não assentados do Polo Antônio de Holanda, na cidade de Bujari/AC.

Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, três medidas cautelares de proibição de acesso e frequência à área de Reserva Legal e um mandado judicial de suspensão de atividades de pessoa jurídica.

A investigação foi iniciada a partir de denúncias do INCRA/AC, que apontaram indícios de invasão, loteamento e comércio de área no interior da Reserva Legal.

Em razão dos fatos apurados, os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, invasão de terras públicas da União, desmatamento e falsidade ideológica, entre outros delitos, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 (vinte) anos de prisão. 

A Operação Terra Solta está vinculada ao Projeto Paz na Floresta, instituído no âmbito da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Acre, que tem por objetivo a repressão e a investigação de invasões e desmatamento de áreas ambientais tuteladas pela União.

Leia Também:  PF prende duas passageiras tentando embarcar com drogas

Semana de Combate a Crimes Ambientais

O trabalho iniciado nesta terça deu início à semana de combate a crimes ambientais no Estado do Acre, denominado Projeto Paz na Floresta, que visa ao combate generalizado de crimes ambientais em Projetos de Assentamento da União.

Ao longo da semana, serão mobilizados mais de 150 policiais federais, que estarão empenhados no combate à criminalidade ambiental.

A Polícia Federal no Estado do Acre reitera o compromisso no combate aos crimes contra o meio ambiente e proteção da floresta amazônica. Denúncias poderão ser efetuadas pelo telefone (68) 3212-1229.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 99912-8812

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende funcionário de aeroporto com 70 kg de cocaína em Guarulhos/SP

Guarulhos/SP – A Polícia Federal realizou, entre os dias 10 e 11/6, ações no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP que resultaram na apreensão de 70 kg de cocaína, na prisão em flagrante de um funcionário do aeroporto por tráfico internacional de drogas, no cumprimento de dois mandados de prisão e na apreensão de um passaporte por determinação judicial.

Em ação do Núcleo de Inteligência, policiais federais prenderam em flagrante um funcionário que atuava no embarque de bagagens na rampa de aeronaves. Ele tentava despachar, em voo internacional, uma mala com o entorpecente.

No mesmo período, durante fiscalização migratória, um brasileiro foi impedido de embarcar para o exterior, em cumprimento a decisão da Justiça de Contagem/MG que determinava a retenção de seu passaporte e o impedimento de deixar o país.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão: um contra um homem investigado por crime contra as relações de consumo, quando tentava embarcar em voo doméstico, e outro contra uma mulher por inadimplemento de pensão alimentícia, no momento em que pretendia viajar para o exterior.

Leia Também:  PF prende homem pelo crime de abuso sexual infantojuvenil

Comunicação Social da PF no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-3870
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA