ESPORTES
A corrida pela Chuteira de Ouro no Qatar
Mbappé e Messi dividem a artilharia do Mundial do Qatar; com um gol a menos, Giroud e Julian Álvarez também estão na briga.

-
Messi e Mbappé dividem a primeira colocação, com 5 gols
-
Álvarez e Giroud são seus adversários mais próximos, com 4 bolas nas redes
-
Sete jogadores aparecem na sequência, com 3 gols marcados, cada
A briga pela Chuteira de Ouro no Qatar
5 gols
Lionel Messi (Argentina)
Kylian Mbappé (França)
4 gols
Julián Álvarez (Argentina)
Olivier Giroud (França)
3 gols
Álvaro Morata (Espanha)*
Bukayo Saka (Inglaterra)*
Cody Gakpo (Holanda)*
Enner Valencia (Equador)*
Gonçalo Ramos (Portugal)*
Marcus Rashford (Inglaterra)*
Richarlison (Brasil)*
2 gols
Aleksandar Mitrovic (Sérvia)*
Andrej Kramaric (Croácia)
Breel Embolo (Suíça)*
Bruno Fernandes (Portugal)*
Cho Gue-sung (Coreia do Sul)*
Ferrán Torres (Espanha)*
Giorgian de Arrascaeta (Uruguai)*
Harry Kane (Inglaterra)*
Kai Havertz (Alemanha)*
Mehdi Taremi (Irã)*
Mohammed Kudus (Gana)*
Neymar (Brasil)*
Niclas Füllkrug (Alemanha)*
Rafael Leão (Portugal)*
Robert Lewandowski (Polônia)*
Ritsu Doan (Japão) *
Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita)*
Vincent Aboubakar (Camarões)*
Youssef En-Nesyri (Marrocos)*
Wout Weghorst (Holanda)*
* Já foi eliminado.
Os vencedores anteriores da Chuteira de Ouro
1930: Guillermo Stabile (8 gols)
1934: Oldrich Nejedly (5)
1938: Leônidas da Silva (7)
1950: Ademir de Menezes (8)
1954: Sandor Kocsis (11)
1958: Just Fontaine, França (13)
1962: Florian Albert, Garrincha, Valentin Ivanov, Drazan Jerkovic, Leonel Sanchez e Vava (4)
1966: Eusébio (9)
1970: Gerd Muller (10)
1974: Grzegorz Lato (7)
1978: Mario Kempes (6)
1982: Paolo Rossi (6 )
1986: Gary Lineker (6)
1990: Toto Schillaci (6)
1994: Oleg Salenko e Hristo Stoichkov (6)
1998: Davor Suker (6)
2002: Ronaldo (8)
2006: Miroslav Klose (5)
2010: Thomas Muller ( 5)
2014: James Rodriguez (6)
2018: Harry Kane (6)
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Pivetta diz que Cuiabá sediará “espetáculo” do automobilismo
Primeira etapa da competição será disputado neste fim de semana no Parque Novo MT, em Cuiabá
O governador Otaviano Pivetta destacou o potencial do Parque Novo Mato Grosso para impulsionar o esporte, o turismo e os negócios durante coletiva de imprensa sobre a primeira etapa da Nascar Brasil em Mato Grosso, realizada nesta quarta-feira (29.7), no Palácio Paiaguás.
“O Parque Novo Mato Grosso tem múltiplas funções. O automobilismo é uma delas, mas esse espaço também vai receber grandes feiras de negócios, eventos e muitas outras atividades. Especialistas já afirmaram que a pista construída aqui tem padrão internacional e pode receber qualquer competição. Isso coloca Mato Grosso em um novo patamar”, afirmou o governador.
Pivetta ressaltou que a realização da Nascar Brasil também fortalece a economia e amplia a visibilidade da Capital.
“Cuiabá passa a ser palco desse espetáculo. Vem muita gente para os hotéis, para os restaurantes e nós vamos promovendo a nossa capital de Mato Grosso”, disse.
A primeira etapa da Nascar Brasil em Mato Grosso será realizada neste fim de semana no novo autódromo do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Será a primeira vez que a categoria disputará uma prova no Estado.
A piloto Bia Figueiredo elogiou o novo circuito e afirmou que o traçado deve proporcionar grandes disputas.
“Parece realmente um traçado fantástico. É uma pista larga, com boas oportunidades de ultrapassagem e retas longas. Tenho certeza de que a Nascar vai proporcionar um grande espetáculo aqui”, disse.
Já a piloto e motorista profissional Débora Rodrigues destacou os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura rodoviária após percorrer o trajeto entre São Paulo e Cuiabá conduzindo a própria carreta.
“Vi muitas obras de duplicação e faixas adicionais. Isso representa mais segurança para quem trabalha nas estradas. Quero parabenizar o Estado por esses investimentos”, afirmou.
Também participaram da coletiva o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, representantes da Nascar Brasil e pilotos da categoria.
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMT DADOS: Pivetta ultrapassa Wellington Fagundes em nova pesquisa; Jayme Campos aparece em terceiro lugar
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo reúne nesta terça-feira 28 principais lideranças da base governista no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEmpresário Elson Ramos ganha força e passa a ser cogitado para compor chapa majoritária em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVídeo que compara Wellington Fagundes a Pedro Taques e Silval Barbosa vira munição na guerra eleitoral e domina os bastidores da campanha
-
POLÍTICA MT5 dias atrásRelatório aponta que Banco Master transferiu R$ 5,7 bilhões em créditos considerados atípicos antes da liquidação
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJustiça nega pedido do Partido Liberal para deletar posts de Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPerfil resgata imagem histórica de Dante de Oliveira ao lado de Carlos Avalone um ano antes da morte do ex-governador

