POLÍCIA FEDERAL

PF apreende milhares de pacotes de cigarros contrabandeados em Santa Helena/RR

Foz do Iguaçu/PR – Nesta quarta-feira (30/11), policiais federais, em ação integrada com o BPFron, apreenderam cerca de 2.400 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai, em duas ações que localizaram veículos realizando o transporte ilegal na região de Santa Helena/PR.

No início da noite, os policiais realizavam um patrulhamento ostensivo na área rural, próximo ao lago de Itaipu, quando avistaram em um porto clandestino um veículo abandonado. Ao vistoriar, os policiais encontraram cerca de 900 pacotes de cigarros no interior do veículo, preparado para transportar o material.

Posteriormente, a equipe de policiais patrulhava as vias vicinais quando identificaram um veículo aparentemente carregado com materiais não identificado. Ao sinalizar e determinar a parada, o condutor não acatou a ordem e empreendeu fuga por alguns quilômetros, até abandonar o veículo e fugir a pé pela mata local. Os policiais encontraram cerca de 1500 pacotes de cigarros no interior do veículo abandonado.
Os dois veículos e toda a carga de cigarros contrabandeados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a adoção das medidas pertinentes e início das investigações.

Leia Também:  PF cumpre mandado de busca e apreensão por crime ocorrido na eleição de 2024

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
[email protected]

Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende caminhão com 5,5 toneladas de maconha na fronteira com a Argentina

Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (18/6), um homem por conduzir um caminhão carregado com droga e material contrabandeado, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste/PR, região de fronteira com a Argentina. A ação contou com o apoio de cães farejadores e policiais do BPFRON/PR.  

A partir do setor de inteligência, a Polícia Federal antecipou-se à entrada e circulação da droga em território nacional. Na carroceria do veículo, os policiais encontraram uma carga contrabandeada de cerca de nove toneladas de sucatas de plásticos, que estava ocultando o carregamento de mais cinco toneladas e meia de maconha. 

O preso ainda estava em posse de 10 cigarros eletrônicos que continham THC (princípio ativo da maconha) e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC para a lavratura do auto de prisão em flagrante, juntamente com o caminhão e a droga. 

A Polícia Federal dará continuidade às investigações para obter outras informações sobre o fato e a eventual participação de mais pessoas ligadas à atividade criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
  [email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

 

Leia Também:  PF cumpre mandado de busca e apreensão por crime ocorrido na eleição de 2024

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA