ESPORTES
Suíça vence Camarões e salta à frente no grupo do Brasil
-
Embolo é nascido em Camarões e não comemorou o seu gol pelos suíços
-
Os camaroneses seguem sem vencer europeus em Mundiais. A última vez foi contra a Romênia, em 1990
-
Na próxima rodada, a Suíça enfrentará o Brasil enquanto Camarões pega a Sérvia
Suíça 1 x 0 Camarões
Gols : Breel Embolo (2 minutos do 2º tempo)
Camarões jogaram melhor, tiveram como principais chances, mas ficaram no quase no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a Suíça, enfim, entrou no jogo e não perdoou ao abrir o marcador com Embolo para garantir a vitória de 1 a 0 nesta quinta-feira, na abertura do Grupo G da Copa do Mundo FIFA. Brasil e Sérvia entram em campo logo mais para completar a chave.
Com o resultado, os africanos amargaram a oitava derrota consecutiva em Mundiais e continuam sem vencer desde 2002. Os europeus, por sua vez, largam bem para tentar chegar mais uma vez à fase de mata-matas. Nas últimas cinco participações, conseguimos o feito quatro vezes.
Na próxima segunda-feira, Xherdan Shaqiri e companhia voltam a campo para meditar forças com o Brasil enquanto que os comandados de Rigobert Song trouxeram confronto decisivo contra a Sérvia.
Momento chave

Embalado pelo recém-naturalizado Bryan Mbeumo, que fez sua estreia pelo país em setembro, Camarões levou mais perigo em lances individuais e teve pelo menos grandes chances para abrir o placar no primeiro tempo. Primeiro com Toko Ekambi, depois com Mbeumo e, por fim, com Martin Hongla. A Suíça conseguiu chegar somente no fim, na cabeçada de Manuel Akanji para fora após escanteio.
Logo na volta do intervalo, os helvéticos giraram a bola de um lado para o outro e, depois de cruzamento, Embolo, que nasceu em Camarões, inaugurou o marcador. A partir disso, o duelo ficou mais franco e com ataques dos dois lados. Os suíços ameaçavam mais, ainda assim: o goleiro André Onana fez milagre em chute à queima-roupa de Rúben Vargas e depois Embolo quase marcou de novo. Haris Seferovic também desperdiçou chance de ouro nos descontos.
Número

Embolo é o segundo jogador a balançar as redes contra o seu país de nascimento em toda a história da Copa do Mundo FIFA. O atacante de 25 anos do Monaco optou por não comemorar. O primeiro atleta a marcar contra a sua terra natal foi o alemão Alfred Bickel pela Suíça em 1938.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão
Fluminense e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo de momentos distintos e que acabou deixando cada equipe com uma sensação diferente ao apito final. O time carioca abriu o placar com John Kennedy, mas os donos da casa reagiram na etapa final e chegaram à igualdade com Matheus Pereira.
O resultado mantém o Fluminense na parte de cima da tabela antes da paralisação para a Copa do Mundo. A equipe vai para a pausa na terceira colocação, com 31 pontos, três atrás do vice-líder Flamengo. Já o Cruzeiro soma 24 pontos e ocupa a 11ª posição no campeonato.
O jogo
Em campo, o Fluminense suportou a pressão exercida pelo Cruzeiro durante boa parte do primeiro tempo, especialmente por jogar fora de casa. Mesmo assim, conseguiu ser letal no momento certo. Aos 43 minutos, em uma saída rápida, John Kennedy recebeu pela direita, venceu Jonathan Jesus na corrida, trouxe a bola para o centro e finalizou cruzado, marcando um golaço e colocando o visitante em vantagem.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro aumentou a intensidade em busca da reação e conseguiu transformar a pressão em gol aos 30 minutos. Matheus Pereira cobrou falta com precisão e contou com um desvio de cabeça de Jemmes para enganar Fábio e deixar tudo igual no Mineirão.
Depois do empate, o confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando encontrar espaços para desempatar a partida, mas sem sucesso. No fim, o placar acabou refletindo a disputa acirrada entre os dois times em Belo Horizonte.
Próximas partidas
Cruzeiro
Internacional x Cruzeiro (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Fluminense
Fluminense x RB Bragantino (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Cruzeiro 1 x 1 Fluminense | |
| Competição | Campeonato Brasileiro |
| Local | Mineirão, em Belo Horizonte (MG) |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Lucas Romero e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Millán e Samuel Xavier (Fluminense) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | John Kennedy, aos 43′ do 1ºT (Fluminense); Matheus Pereira, aos 30′ do 2ºT (Cruzeiro) |
| Cruzeiro | Otávio; Fagner (Bruno Rodrigues), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero (Matheus Henrique), Matheus Pereira; Arroyo (Kenji), Villarreal, Christian (Chico da Costa). Técnico: Artur Jorge. |
| Fluminense | Fábio; Guga, Jemmes, Millán, Arana (Renê); Martinelli, Bernal (Hércules), Savarino; Serna, John Kennedy (Cano), Soteldo (Acosta). Técnico: Luis Zubeldia. |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT7 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
SAÚDE6 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
Sinop4 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro chama Wellington de “cara de pau”, “mentiroso” e “desonesto” e sugere comando político do DNIT em gestões do PT – veja o video
-
POLICIAL3 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês
-
Sinop2 dias atrásCaminhada do Maio Laranja mobiliza rede de proteção e reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Sinop

