POLICIAL

PM prende três pessoas e recupera módulos de câmbios de carretas furtados

Policiais militares de Jangada prenderam três homens – um de 26 anos e dois de 29 anos de idade – no final da tarde desta segunda-feira (07.11). Com eles, foram recuperados cinco módulos de câmbios de carretas, que haviam sido furtados na cidade de Sapezal.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da PM, em conjunto com uma equipe do Gefron, realizava diligências em busca de uma quadrilha suspeita de ter cometido furtos em diversos caminhões, na cidade de Sapezal, no sábado (05.11).

Os policiais militares montaram pontos de parada nas entradas e saídas das cidades da região e abordaram um veículo Astra, de cor prata, ocupado por três pessoas, em Jangada. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, enquanto na vistoria veicular foram localizados cinco módulos de câmbio, dentro do porta-malas do automóvel.

Questionados sobre o material encontrado, os suspeitos confessaram se tratar dos produtos furtados, em Sapezal. Foi feito contato com a equipe da PM da cidade, que constatou os fatos revelados pelos criminosos.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem com 134 porções de maconha em Cuiabá

Diante da situação, o trio recebeu voz de prisão por furto e foram levados para a Delegacia mais próxima, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de aplicar golpes com reforma de estofados em Cuiabá

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (28.4), a Operação Tapeçaria do Crime para cumprir nove mandados judiciais contra integrantes de uma associação criminosa suspeita de praticar fraudes contra dezenas de consumidores, principalmente, na Capital.

As investigações da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apontaram que os suspeitos atuavam por meio de diversas empresas ligadas à área de reforma de estofados. Utilizando-se dessas empresas, eles elaboravam orçamentos, recebiam valores antecipados dos clientes e, em seguida, não prestavam os serviços contratados.

Em vários casos, além do descumprimento contratual, os investigados retiravam estofados, cadeiras e outros móveis das residências das vítimas e, posteriormente, revendiam os bens a terceiros, causando prejuízos significativos.

Ao longo das apurações, verificou-se que o grupo adotava estratégia para dificultar a identificação e responsabilização, alternando constantemente os nomes das empresas, mudando de endereço com frequência e utilizando redes sociais para atrair novas vítimas.

O comportamento dos investigados também chamou a atenção pela postura de arrogância e desdém com os consumidores lesados. Em uma das situações apuradas, a filha de um dos suspeitos chegou a zombar das vítimas, afirmando que elas teriam “caído no golpe do estelionatário mais velho de Cuiabá”.

Leia Também:  Em Sorriso/MT, combinação irregular de veículos de carga é retirado de circulação

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de medidas cautelares diversas da prisão. Entre as medidas impostas pelo Poder Judiciário, está a proibição de os investigados exercerem atividades econômicas relacionadas à reforma de estofados, cadeiras e similares.

Os alvos presos são dois homens de 44 e 66 anos. Um terceiro, de 27 anos, residente no distrito da Guia, não foi localizado durante o cumprimento das ordens judiciais e é considerado foragido.

As investigações seguem em andamento para identificação de outras possíveis vítimas e de eventuais envolvidos no esquema criminoso.

Denúncias

A população pode registrar denúncias e boletins de ocorrência sobre crimes contra as relações de consumo pelo telefone 197, pela Delegacia Digital (https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br/) ou em qualquer delegacia de polícia.

Também é possível procurar diretamente a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), localizada na Rua General Otávio Neves, no 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Artigo: O que o trabalho de cuidado da mulher e o meio ambiente teriam em comum?

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA