POLICIAL

Foragido de Confresa tem mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil em Goiânia

Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso e Goiás, teve o mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (04.11), na cidade de Goiânia, durante ação da Polícia Civil de Confresa (1.160 km a leste de Cuiabá) em conjunto com a Polícia Militar de Goiás. 

O trabalho operacional está inserido na operação “Ámon”, e foi realizado para cumprimento da ordem judicial de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte (MT). 

O suspeito de 51 anos é investigado por utilizar documentos falsos em dois cartórios diferentes em Goiás, assim se passando por duas pessoas diferentes, para retirar objetos apreendidos na Delegacia de Confresa.

Conforme apurado, ele responde pela prática de crime ambiental previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98 (produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos), além de outros delitos como falsificação de documentos públicos, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Leia Também:  Polícia Civil captura mais integrantes da facção criminosa alvo da Operação Cartório Central

Durante diligências investigativas o Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Confresa, descobriu que o foragido havia sido preso no dia 20 de outubro, por força de mandado de prisão de condenação expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Goiânia, pelo crime de roubo praticado há 16 anos.

Diante dos indícios os policiais civis de Confresa deslocaram-se até Goiânia, onde com apoio da Polícia Militar deram o efetivo cumprimento a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte (MT).

O nome da operação “Amón” é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.

A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.

De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.

Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.

Leia Também:  Dois homens são presos pela PM durante tentativa de roubo com reféns em Rondonópolis

As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.

Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA