POLICIAL
Termo de cooperação com MPE ofertará cursos e capacitações a policiais militares
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) passará a disponibilizar cursos e capacitações aos policiais militares. O Termo de Cooperação Técnica, que prevê a oferta, foi assinado nesta terça-feira (01.11) pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.
O acesso aos cursos será virtual, por meio da plataforma Moodle, que já é utilizada por servidores do MPE através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Institucional do órgão. A cooperação entre as duas instituições tem validade de 60 meses.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, a assinatura do termo é de fundamental importância para a base de conhecimento da instituição, e para que o policial militar possa renovar seu conhecimento com os cursos de excelência oferecidos pelo MP.
Já o procurador-geral de Justiça se mostrou satisfeito com a colaboração, já que em outras vezes o MPE contribuiu com o trabalho da Polícia Militar, como no caso da disponibilização do Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), para tramitar os inquéritos policiais militares.
“Com esta cooperação técnica, que é uma satisfação muito grande para nós, podemos passar toda nossa plataforma de cursos, disponíveis por meio da nossa Escola de Governo”, pontuou José Antônio Borges.
Fonte: PM MT
POLICIAL
Força Tática prende suspeito por roubo mediante sequestro em Cuiabá
Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam em flagrante, na noite deste domingo (12.7), um homem suspeito por roubo mediante sequestro contra duas mulheres, em Cuiabá. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo e recuperaram pertences das vítimas.
Durante patrulhamento tático, equipes da Força Tática foram informadas de que duas mulheres, de 54 e 59 anos, haviam sido sequestradas. As vítimas relataram que retornavam da igreja, em um veículo, no momento em que foram surpreendidas por dois homens sob grave ameaça com uma arma de fogo. Os suspeitos assumiram a direção do veículo e passaram a mantê-las em cárcere privado. A dupla exigia transferências bancárias via Pix.
Durante o crime, uma das vítimas conseguiu enviar uma mensagem informando que estava sendo sequestrada. Com essas informações, uma sobrinha dela passou a compartilhar, em tempo real, a localização do aparelho celular. Com base nas informações, os militares localizaram o automóvel nas proximidades do bairro Osmar Cabral.
Ao perceberem aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Na fuga, o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra um muro. Após o acidente, os suspeitos abandonaram o carro e tentaram escapar a pé, pulando muros e invadindo imóveis da região.
Um dos envolvidos foi localizado, detido e encaminhado à delegacia. Os policiais encontraram diversas joias pertencentes às vítimas e um simulacro de arma de fogo. Os militares mantêm buscas pelo outro suspeito.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT7 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProposta antirracista tem parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos
-
NACIONAL6 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças
-
POLÍTICA MT3 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
SAÚDE7 dias atrásNota técnica orienta gestores sobre aquisição, credenciamento e recursos para as Unidades Odontológicas Móveis

