POLÍCIA FEDERAL

Balanço Ocorrências Eleitorais – Eleições 2022

Recife/PE. Neste domingo (30/10), no Segundo Turno das Eleições 2022, cerca de 280 policiais federais trabalharam na Região Metropolitana de Recife, em Caruaru, Salgueiro e em outras 11 cidades-polos, de forma integrada com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, as forças de segurança pública, o Exército, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral.

A Polícia Federal também acompanhou as Eleições Suplementares nos municípios de Pesqueira e Joaquim Nabuco. Além disso, a Polícia Federal em Pernambuco atuou conjuntamente com o Ministério Público do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho na prevenção e repressão ao assédio eleitoral.

Ao todo, foram lavrados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), relacionados à propaganda ilícita/derramamento de santinhos (01), Boca de Urna (01), Desacato (01), Violação do sigilo do voto (03) e Desordem e agressão (01), com oito pessoas autuadas.

A preparação da Polícia Federal começou com meses de antecedência para atuar nas Eleições 2022 e contribuir na manutenção da lei e da ordem, preservando o Estado Democrático de Direito. Além das ações preventivas e de polícia judiciária, a Polícia Federal atuou na segurança dos candidatos à Presidência da República e no apoio ao Tribunal Regional Eleitoral, na realização dos testes de integridade das urnas eletrônicas e durante a apuração dos votos.

Leia Também:  PF prende homem em operação contra exploração sexual infantojuvenil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/6), a Operação Papaia, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à prática de tráfico internacional de drogas.

Ao todo, foram expedidos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Petrolina/PE e um no município de João Pessoa/PB.

As investigações tiveram início a partir da apreensão de aproximadamente 300 kg de cocaína ocultados em 10 pallets de mamão papaia transportados em voo, tendo como origem o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes/PE. 

No decorrer das diligências, foi possível identificar um grupo criminoso que enviava drogas para fora do país. Com os elementos de informação obtidos e a identificação dos envolvidos, foram solicitadas medidas cautelares que foram deferidas judicialmente.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos probatórios que permitam aprofundar as investigações e identificar todos os responsáveis.

Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação voltada para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Leia Também:  PF realiza prisões, apreende ouro e cumpre mandados no Aeroporto de Guarulhos

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA