MATO GROSSO
Setasc comemora Dia do Servidor Público com palestras, sorteios e confraternização
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) promoveu nos dias 27 e 28 de outubro uma programação voltada para a saúde e bem-estar dos servidores da Pasta. No dia 27, os servidores participaram de dinâmica com educador físico, assistiram a palestra sobre Imagem Pessoal no Trabalho com a consultora de imagem e estilo Lívia Costa, e de sorteios de brindes e de palestra sobre Educação Financeira, com o economista Vivaldo Lopes.

Nesta sexta-feira (28), a programação começou com uma confraternização no café da manhã e, após, os servidores assistiram à exposição de produtos da Campa Outubro Rosa e a palestra sobre Uma Onda Rosa de Amor e Solidariedade, promovida pela equipe do MT mama.

A Secretária Rosamaria Carvalho parabenizou e enalteceu a todos os servidores públicos pela importância no desenvolvimento do Estado, e conclamou-os para uma reflexão sobre a importância da data.
“Porque é preciso parar para pensar o que significa ser servidor público. Na Setasc, os servidores servem a população de forma técnica, mas também de forma amorosa e humanizada, pois lidamos com as mais diversas mazelas sociais, então, às vezes, são pessoas que precisam muito mais de um colhimento e não apenas de um benefício social”, enfatizou a secretária.
Servidor é o elo entre governantes e a sociedade
O economista e assessor técnico do gabinete da Administração Sistêmica da Setasc, Dionizio Adilson Campos, afirma que sente orgulho de ser servidor público estadual.
“Somos prestadores de serviços e atendemos os anseios da população, pois nem sempre o cidadão tem acesso ao governante, mas tem sempre o acesso aos servidores que atuam no atendimento direto à sociedade”, pontua o servidor de 70 anos de idade e 15 anos de serviço público.
Para Joel de Souza Passos, motorista da Pasta com 34 anos de carreira no serviço público, o papel de servidor público é importante para a sociedade em geral.
“Eu estou até hoje, até aposentar, e estarei fazendo a minha função com responsabilidade e assiduidade. Sou grato a Deus pela oportunidade de estar no serviço público, de adquirir estabilidade financeira; agora estou chegando ao fim da jornada e com a certeza do dever cumprido, pois falta pouco tempo para aposentar e descansar”, comemora Joel Passos.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Setasc participa da 41ª Semana do Migrante com mutirão de serviços e ações de acolhimento em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos (SADH) e do Núcleo Estadual de Políticas Públicas para a População Migrante (Nepomi), participa nesta quarta-feira (17.6) da 41ª Semana do Migrante, realizada em parceria com o Centro Pastoral para Migrantes, em Cuiabá.
Celebrada em todo o país entre os dias 14 e 21 de junho, a Semana do Migrante tem como lema neste ano “Acolher, Proteger, Incluir: Direitos que Não Têm Fronteiras”. A iniciativa busca fortalecer o acolhimento e a integração da população migrante, promovendo acesso a direitos e serviços essenciais.
Durante a ação, a Setasc disponibiliza diversos atendimentos por meio do Mutirão da Cidadania e da Van Rosa, do Programa SER Família Mulher. Entre os serviços ofertados estão plastificação de documentos, emissão de fotos 3×4, solicitação de certidões, orientações sobre os programas SER Família Habitação e SER Família Capacita, emissão da Carteira de Identificação do Autista e atendimento do Procon Estadual.
A Van Rosa também realiza orientações sobre violência contra a mulher e divulga os serviços da rede de proteção disponíveis às vítimas.
O secretário adjunto de Direitos Humanos da Setasc, Cristiano Nogueira, destacou a importância da iniciativa para aproximar os serviços públicos da população migrante.
“Mato Grosso é um estado rico em oportunidades e o Nepomi busca justamente fortalecer essa aproximação com os migrantes que escolheram viver aqui. Este é um dia muito importante para a comunidade, porque reúne acolhimento, orientação e acesso a direitos fundamentais”, afirmou.
Cristiano Nogueira também ressaltou o compromisso da gestão estadual com a população migrante.
“É um cuidado que a gestão do governador Otaviano Pivetta tem com os migrantes. Nosso objetivo é garantir que essas pessoas encontrem apoio, orientação e oportunidades para reconstruírem suas vidas com dignidade em Mato Grosso”, disse.
A programação conta ainda com a participação de diversos parceiros, que oferecem serviços como emissão e atualização de cartões do transporte coletivo, atendimentos na área da saúde, corte de cabelo, maquiagem, esmaltação, orientação nutricional, além da doação de roupas.
O coordenador da Pastoral do Migrante e da Casa do Migrante, padre Mauro Verzeletti, enfatizou o significado da ação para as famílias atendidas.
“Este é um momento muito importante de acolhimento. Precisamos nos colocar à disposição daqueles que chegam em busca de novas oportunidades, oferecendo apoio, orientação e respeito à sua dignidade humana”, afirmou.
Representando a Secretaria de Integração Social e Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o doutor Miguel Angel defendeu a importância da união entre instituições para ampliar o atendimento à população migrante.
“Quando as instituições trabalham juntas, conseguimos fortalecer o acolhimento, ampliar o acesso aos serviços e garantir mais oportunidades para a população migrante. Essa parceria é fundamental para assegurar direitos e promover a inclusão social”, finalizou.
Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou
Fonte: Governo MT – MT
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal

