POLICIAL
Vítima de golpe do intermediador de venda tem valor recuperado pela Polícia Civil
Uma vítima de golpe ocorrido no município de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) teve os valores recuperados pela Polícia Civil, na terça-feira (19.07), em ação conjunta da Delegacia da cidade e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
Segundo informações, uma das vítimas anunciou um veículo VW Gol em uma rede social da internet e uma pessoa entrou em contato dizendo estar interessada no veículo. Para aplicar o golpe, o estelionatário inventou uma história de cobertura, dizendo que o veículo não era para ele, e sim para um terceiro, com quem estava negociando um veículo.
Desta forma, se passando por intermediador da venda, o golpista conseguiu que o negócio entre o vendedor e o comprador fosse fechado, e o dinheiro foi enviado para uma conta indicada pelo suspeito.
Somente depois de o valor transferido pelo comprador não ter caído na conta do vendedor, é que as vítimas descobriram que caíram em um golpe e procuraram a Polícia.
Assim que a Delegacia de Matupá foi acionada dos fatos, entrou em contato com a DRCI que junto ao setor antifraudes da agência bancária conseguiu o bloqueio de R$ 8 mil transferidos pela compra do veículo. O valor será restituído para a vítima após providências junto ao banco.
As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandado em desfavor de homem condenado por estupro de vulnerável
Um homem condenado pela Justiça por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (30.04), no município e Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
O procurado, de 57 anos, foi condenado pelo Poder Judiciário a pena de 17 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 10 anos.
Durante diligências investigativas da equipe do Núcleo de Inteligências da Delegacia Regional de Confresa, em parceria com a Gerência Estadual de Polinter e Capturas e com a Polícia Militar, foi possível localizar o foragido.
Ao ser preso em cumprimento do mandado judicial, o condenado foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Justiça.
A ação faz parte da Operação Amon, deflagrada de forma contínua pela Polícia Civil, com foco no cumprimento de mandados de prisão em aberto contra foragidos da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásAjuste técnico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT7 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDurante o lançamento da 2ª etapa do programa, Dr. Eugênio destaca impacto do Fila Zero na saúde do interior de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDr. João propõe abrir mercado para quem passou dos 60 e quer empreender em MT
-
SAÚDE7 dias atrásSanta Casa de Sorocaba (SP) recebe 50 novos leitos, estrutura para exames e equipamentos de saúde, com investimento federal de R$ 30,8 milhões
