POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra ação para combater o descaminho de mercadorias vendidas pela internet
Jaguarão/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19/7), a Operação Encomenda Ilícita, visando intensificar a repressão ao descaminho de mercadorias de procedência estrangeira, para comercialização ilegal em sites eletrônicos no Brasil.
Na ação, após autorização judicial, foram abertos e apreendidos cerca de 270 itens postados na agência dos Correios de Jaguarão, principalmente produtos eletrônicos e bebidas alcóolicas de origem estrangeira, que seriam encaminhados para diversas regiões do país.
A investigação teve início em junho de 2021, com a apreensão de seis volumes de mercadorias estrangeiras que estavam sendo transportadas e enviadas pelos Correios para outras unidades da Federação, sem o devido pagamento de tributos.
Diligências apontaram que o grupo criminoso estaria utilizando sites de compra e venda de mercadorias pela internet para comercializar clandestinamente eletroeletrônicos, bebidas alcóolicas e outros produtos costumeiramente adquiridos em lojas situadas no lado uruguaio da região de Jaguarão.
Os investigados poderão ser indiciados pela prática do comércio ilegal de mercadorias importadas pela internet e, se condenados, responder pelos crimes de descaminho, associação criminosa e falsificação de documentos, cujas penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua no combate ao contrabando de medicamentos no Paraná
Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesse sábado (27/6), medicamentos de origem estrangeira durante fiscalização realizada na PR-317, na região de Maringá.
A ação teve início após informações indicarem que um passageiro estaria transportando mercadorias introduzidas irregularmente no país. Durante a abordagem, os policiais localizaram anabolizantes, peptídeos e medicamentos para emagrecimento de origem paraguaia, armazenados em bagagem de mão e também escondidos nas roupas do suspeito.
O homem foi conduzido para os procedimentos legais. Os medicamentos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá, para as providências administrativas e fiscais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: 44 3220-14
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT2 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
ECONOMIA6 dias atrásMinistro destaca NIB e novos acordos comerciais no II Fórum de Investimentos Brasil-UE

