POLICIAL

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir filha em Várzea Grande

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira (21.06), em Várzea Grande, pelo crime de lesão corporal contra a filha de 19 anos.

A vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm) de Várzea Grande e relatou que o pai a agrediu com socos, chutes, empurrões e ainda pisou na cabeça dela. Ela apresentou imagens do circuito interno de segurança da residência que mostram a situação de violência.

Diante das informações recebidas, a delegada Mariell Antonini Dias e uma investigadores foram até a residência e prendeu o agressor em flagrante e o conduziu à delegacia.

Durante o procedimento na unidade policial, dois sobrinhos, de 16 e 17 anos, que moram com o suspeito foram ouvidos em escuta especializada e também relataram ter sofrido violência moral e agressões físicas. Este fato será apurado pela DEDM.

A ação faz parte da Operação Acalento – fase II deflagrada neste mês pelas Polícias Civis em todo o Brasil para repressão a crimes de violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes. 

Leia Também:  Operação da Renorcrim causa prejuízo de R$ 35,3 milhões as facções criminosas
Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.

A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.

De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.

Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.

Leia Também:  Conferência municipal recebe mais de 300 crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais do município

As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.

Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA