POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal e DEPEN apreendem cigarros contrabandeados
Umuarama/PF. Nesta quinta-feira (19/05), policiais federais e policiais penais (DEPEN/PR), durante deslocamento pela BR-272, com destino a Cruzeiro do Oeste, onde entregariam presos na cadeia local, desconfiaram de um bi trem que se deslocava à frente do comboio.
Ao abordarem o veículo, o condutor saiu da pista e abandonou o caminhão e fugiu do local. Ao fazerem a inspeção, os policiais constataram que estava carregado com carga estimada em 1.000 caixas de cigarros contrabandeados. Até o momento, o condutor não foi encontrado.
Caminhão e carga, avaliada em R$ 3 milhões, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para os procedimentos de praxe.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra Operação para apurar produção e divulgação de conteúdo sexual envolvendo adolescente com uso de IA
Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (21/8), a Operação Manto Protetor, com o objetivo de apurar a criação e a divulgação de material de conteúdo sexual envolvendo uma adolescente, produzido mediante uso de Inteligência Artificial.
Segundo as investigações, o material teria sido produzido a partir da manipulação de imagens reais da vítima, então menor de idade, e divulgado por aplicativo de mensagens, alcançando pessoas de seu convívio.
O investigado, que seria professor da vítima em uma instituição de ensino do município, é suspeito de envolvimento na produção e divulgação do material.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Guajará-Mirim/RO e outro em Porto Velho/RO, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim/RO. As medidas tiveram como objetivo localizar o investigado e apreender dispositivos eletrônicos de interesse para a investigação.
Durante as diligências, foi apreendido o aparelho celular utilizado na divulgação do material. O dispositivo será submetido a perícia para subsidiar o prosseguimento das investigações.
A operação foi deflagrada com apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.
As investigações prosseguem para esclarecer os fatos e verificar a eventual participação do investigado nos crimes apurados, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990).
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBarbudo aposta em vitória de Pivetta no primeiro turno e reforça apoio à reeleição
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVídeo feito por IA projeta Wellington no Paiaguás com Silval, Riva, Emanuel e Jayme e viraliza
-
POLÍCIA FEDERAL5 dias atrásCandidato ao Senado antecipa suposta operação da PF em MT e levanta suspeita de vazamento
-
POLÍTICA MT2 dias atrásVídeo recortado do debate em que Wellington diz ser médico-veterinário ao responder pergunta sobre saúde viraliza na rede
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos mira bancada histórica na ALMT e Max Russi projeta eleger até sete deputados
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo detonando Reinaldo Moraes, vice de Wellington Fagundes, viraliza na rede
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGalvan chama Wellington de “melancia” e declara apoio a Pivetta que classifica como “direita raiz”
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington Fagundes inicia campanha ao Governo de Mato Grosso com gravação de programas e inserções eleitorais


