VÁRZEA GRANDE MT
Sine de Várzea Grande tem 282 vagas abertas para diversas áreas
Sine está localizado no 2º piso do Várzea Grande Shopping, no Centro Estadual de Cidadania, próximo à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Para quem está em busca de emprego, esta semana marca a primeira após o Carnaval e representa uma ótima oportunidade para conquistar uma nova vaga no mercado de trabalho. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Várzea Grande divulga semanalmente novas oportunidades e os interessados devem comparecer ao Sine, localizado no 2º piso do Várzea Grande Shopping, no Centro Estadual de Cidadania, próximo à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Nesta semana, estão disponíveis 282 vagas para diversas funções, incluindo três para nível superior: analista de custo (1), analista de recursos humanos (1) e analista de suporte técnico (1). Os interessados devem comparecer ao Sine portando documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Para mais informações, os candidatos também podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população ao mercado de trabalho, conectando empregadores e candidatos. Toda semana, novas oportunidades são disponibilizadas, abrangendo diversas áreas de atuação”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samir Bosso Katumata.
Confira as vagas disponíveis: abatedor (4), administrador de pessoal (1), ajudante de carga e descarga (14), ajudante de obras (28), ajudante de padeiro (5), almoxarife (1), atendente de lanchonete (3), auxiliar administrativo (2), auxiliar de armazenamento (3), auxiliar de cozinha (1), auxiliar de encanador (2), auxiliar de estoque (2), auxiliar de limpeza (7), auxiliar de linha de produção (51), auxiliar de mecânico de autos (1), auxiliar de técnico de controle de qualidade (1), auxiliar técnico eletrônico (1), azulejista (1), carpinteiro (5), codificador de dados (1), conferente de carga e descarga (3), desossador (5), eletricista (1), eletricista de instalações industriais (1), encanador (1), encarregado de obras (1), estoquista (4), eviscerador em matadouro (5), fateiro em matadouro (2), fiscal de segurança (1), frentista (3), gerente operacional (2), lombador em matadouro (5), lubrificador de automóveis (2), margarefe (5), mecânico de manutenção hidráulica (3), mecânico de refrigeração (1), montador (1), montador de acessórios (1), motorista de caminhão (11), motorista de ônibus urbano (8), motorista entregador (4), oficial de manutenção (1), oficial de serviços gerais na edificação (2), operador de caixa (5), operador de casa de máquina exceto embarcações (1), operador de empilhadeira (3), operador de escavadeira (3), operador de máquina de beneficiamento agrícola (1), pedreiro (8), pintor de obras (18), promotor de vendas (6), repositor de mercadorias (3), serrador da parte traseira matadouro (4), servente de obras (8), servente de pedreiro (3), técnico em segurança do trabalho (1), torneiro mecânico (1), vendedor interno (1), vigia (2) e vigia noturno (4).
VÁRZEA GRANDE MT
Parque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
Várzea Grande quer transformar a chegada do Parque Tecnológico Mato Grosso em uma oportunidade estratégica para atrair empresas de inovação, tecnologia e pesquisa ao município. Para isso, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que cria incentivos para negócios interessados em se instalar no complexo, cuja inauguração será realizada pelo Governo do Estado na próxima quinta-feira (25), às 14h30, no bairro Chapéu do Sol.
A proposta, elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, busca criar um ambiente mais competitivo para receber empresas de base tecnológica e fortalecer o novo ecossistema de inovação que começa a ser implantado na cidade.
“O município está fazendo sua parte para que o parque não seja apenas uma estrutura física, mas um espaço efetivamente ocupado por empresas, startups e centros de pesquisa. A legislação de incentivos é uma ferramenta importante para atrair investimentos e gerar oportunidades para a população”, afirma a secretária municipal Fayane Nagazawa.
Construído pelo Governo de Mato Grosso, o Parque Tecnológico será inaugurado com a entrega do Centro de Inovação, espaço voltado ao desenvolvimento de negócios tecnológicos, incubação e aceleração de startups, capacitação profissional e integração entre universidades, setor produtivo e poder público.
Além da elaboração da legislação de incentivo, a Prefeitura de Várzea Grande executou obras de infraestrutura no entorno do empreendimento para melhorar o acesso e preparar a região para receber novos investimentos.
Para Fayane Nagazawa, a instalação do parque representa uma transformação no perfil econômico do município, tradicionalmente ligado aos setores industrial, comercial e logístico.
“Várzea Grande já possui localização estratégica, mão de obra qualificada, proximidade com a capital e importante papel logístico. Agora, passa a integrar também a economia da inovação, criando condições para atrair empresas de tecnologia e ampliar a oferta de empregos qualificados”, destacou.
A cerimônia de inauguração contará com a presença do governador Otaviano Pivetta, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancim, do presidente da Fapemat, Marcos de Sá, do diretor do Parque Tecnológico Mato Grosso, Rafael Bastos, e da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti.
Localizado em uma área estratégica do município, o Parque Tecnológico Mato Grosso foi concebido para reunir empresas, instituições de ensino, pesquisadores e investidores em um ambiente voltado à inovação.
“A expectativa é que o empreendimento contribua para a diversificação da economia local, atração de investimentos e geração de empregos qualificados nos próximos anos”, pontuou Fayane Nagazawa.
Galeria de Fotos (7 fotos)
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA4 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L

