VÁRZEA GRANDE MT
Sine de Várzea Grande recebe ação de vacinação nesta terça-feira, dia 8
A ação visa facilitar o acesso da população às vacinas de rotina e reforçar a importância da prevenção de doenças imunopreveníveis
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande (SMS-VG) promove nos dias 8, 9 e 10, mais uma importante ação de vacinação aberta a toda a população. A iniciativa será realizada no Sine (Serviço Nacional de Empregos), localizado no 2º piso do Várzea Grande Shopping, no espaço do Centro Estadual de Cidadania, das 9h às 16h.
A ação visa facilitar o acesso da população às vacinas de rotina e reforçar a importância da prevenção de doenças imunopreveníveis. Todas as faixas etárias serão atendidas, desde crianças até idosos, e a aplicação acontecerá por ordem de chegada e gratuitamente.
Confira as vacinas disponíveis durante a ação:
• BCG
• Hepatite A e B
• Penta (DTP/Hib/Hepatite B)
• Pneumocócica 10 valente
• VIP (Poliomielite inativada)
• Rotavírus
• Meningocócica C
• Febre Amarela
• Tríplice Viral
• Tetraviral
• DTP (tríplice bacteriana)
• Varicela
• HPV quadrivalente
• dT e dTpa (dupla e tríplice adulto)
• Meningocócica ACWY
• Influenza
• COVID-19
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Para se vacinar, é importante levar um documento com foto e o cartão de vacinação, caso tenha. Os profissionais da saúde estarão disponíveis para orientar, aplicar as doses e atualizar as cadernetas vacinais conforme a faixa etária e o histórico de cada pessoa.
UM COMPROMISSO COM A PREVENÇÃO – A gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS-VG, Alessandra Carreira, reforça que manter a caderneta de vacinação em dia é fundamental para garantir proteção individual e coletiva. A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças graves e salvar vidas.
“Estamos ampliando o acesso e oferecendo oportunidades fora das unidades de saúde para que ninguém fique sem se vacinar. Cuidar da saúde é um compromisso de todos”, reforça Alessandra Carreira.
VÁRZEA GRANDE MT
VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.
As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.
Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.
Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):
- Avenida da FEB
- Bairro Chapeu do Sol
- Bairro Cristo Rei (região central)
- Bairro Figueirinha
- Bairro Flor do Ipê
- Bairro Jardim dos Estados
- Bairro Ouro Verde
- Bairro Panorama
- Bairro Vila Rica
- Orla da Alameda
- Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA7 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
