VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura tem parceria com banco para ajudar na regularização de débitos
Banco do Brasil envia SMS ao contribuinte para facilitar acesso ao boleto
A prefeitura de Várzea Grande tem parceria com o Banco do Brasil para regularização dos débitos fiscais. O banco tem entrado em contato com os contribuintes por mensagem de texto (SMS) e informado os canais corretos para as dívidas serem sanadas.
O canal oficial para o contribuinte falar diretamente com a secretaria de Gestão Fazendária é pelo WhatsApp (65) 98459-8124. Em caso de dúvida, o contribuinte pode ir pessoalmente à Procuradoria ou ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), ambos localizados no Paço Municipal.
A outra forma de contato pode ocorrer pelo Banco do Brasil, que utiliza mensagem de texto ou 0800. O número correto do banco é o 0800 881 6767. Caso receba SMS ou ligação com este número não é golpe. Fique atento ao boleto, que deve sair em nome da prefeitura de Várzea Grande.
REFIS 2025 – A prefeitura, através da Gestão Fazendária, iniciou o Programa de Recuperação Fiscal, o Refis 2025. Essa regra vale para débitos lançados até dezembro de 2024.
Os contribuintes poderão quitar suas dívidas com 95% de desconto sobre juros e multas, o que inclui IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços) e Alvará, inscritos ou não em dívida ativa.
O desconto de 95% sobre juros e multas é válido para dívidas pagas à vista, em parcela única, também chamada de cota única.
Quem optar pelo pagamento em 12 vezes terá desconto de 80% sobre juros e multas. O desconto de 70% vale para parcelamentos em 24 meses. O desconto de 60% vale para parcelamentos em 36 vezes. Em 48 vezes, sempre parcelas mensais e consecutivas, o desconto será de 50%. Já para pactuação em 60 meses, o desconto será de 40%.
VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura realiza limpeza e revitalização da Orla da Alameda em Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou nesta segunda-feira (18) serviços de limpeza, manutenção e zeladoria na Orla do bairro Alameda. A ação integra o programa VG em Ação, que leva força-tarefa de conservação e melhorias para diferentes regiões da cidade.
Considerado um dos principais pontos de lazer do Município, o espaço recebeu serviços de roçagem, poda de árvores, retirada de resíduos e manutenção geral.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, a intervenção também contemplou a abertura visual da área, com a poda de árvores que impediam a vista para o Rio Cuiabá, além da limpeza da vegetação às margens do rio, proporcionando mais segurança, organização e valorização do espaço público.
“A Orla da Alameda é um dos locais mais frequentados por moradores de Várzea Grande e também por cuiabanos, por estar situada em uma região de integração entre os dois municípios. Esse trabalho devolve a beleza do espaço e garante mais segurança e conforto para quem utiliza o local. Agora, a Orla está mais bonita, organizada e acolhedora para toda a população”, destacou o secretário.
Galeria de Fotos (10 fotos)
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT7 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
ECONOMIA7 dias atrásMDIC e CGU debatem mensuração de patentes públicas brasileiras
-
Várzea Grande5 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
