Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura de Várzea Grande garante 1º exame de ressonância magnética

Moisés Taques, de 23 anos, morador do bairro Mapim, precisava do procedimento após sofrer uma queda. Cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) e regulado, enfrentava dificuldades para realizar o exame devido ao seu peso, que chegava a 280 quilos, e ao tempo de espera

A Prefeitura de Várzea Grande demonstrou mais uma vez seu compromisso com a saúde e bem-estar da população ao garantir a realização de um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo para o jovem Moisés Taques, de 23 anos, morador do bairro Mapim, após sofrer uma queda. Na fila de espera pelo exame, ele enfrentava outra dificuldade além da demora: o seu peso, que chegava a 280 quilos. Determinado a cuidar da própria saúde, ele se empenhou em uma rotina de dietas e exercícios dentro de casa para reduzir o peso e viabilizar o procedimento.

Sensibilizada com a situação, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), interveio para garantir que Moisés pudesse realizar a ressonância sem custos. Inicialmente, o exame teria um custo de R$ 800, uma vez que ele iria de utilizar a rede particular, mas, por meio do Programa Fila Zero, foi viabilizado gratuitamente pelo SUS, já que ele estava regulado, porém à espera do chamamento.

Mas o atendimento a Moisés demandou mais atenção. A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, organizou toda a logística de locomoção do jovem até o laboratório Ceico, conveniado com o SUS, onde o exame foi realizado. A operação contou com o apoio da equipe de transporte da secretaria e do Corpo de Bombeiros. Mobilização essa que garantiu o transporte seguro de Moisés da sua residência até o local do exame e, posteriormente, de volta para casa.

Leia Também:  Secretário de Defesa Social participa em Curitiba do 2º Fórum Nacional Integrado de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito

Durante a visita ao jovem, a prefeita Flávia, acompanhada da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, prestou total apoio e incentivo para que Moisés considerasse a possibilidade de realizar uma cirurgia bariátrica como parte do seu tratamento, o que poderia facilitar a futura intervenção no joelho. “Moisés seria interessante você pensar com carinho na possibilidade de uma cirurgia bariátrica. Não tenha medo, não é questão de estética, mas sim, de saúde”, orientou a secretária de saúde.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS – Flávia Moretti pediu para que Moisés usasse suas redes sociais, já que é um influencer, em apoio na divulgação da importância da atualização do Cartão do SUS. “Nos ajude a divulgar e fazer esse chamamento para que os seus seguidores, que fazem o uso do Sistema Único de Saúde, possam procurar uma unidade de saúde mais próxima de suas casas para fazer essa atualização, principalmente do número do telefone”, frisou. Destacando que precisa fazer a fila andar para garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população.

A história de Moisés Taques, é um exemplo de superação e do impacto positivo que uma gestão comprometida com a saúde pública pode gerar na vida dos cidadãos. A Prefeitura de Várzea Grande segue investindo em políticas de assistência, garantindo acesso a exames e tratamentos essenciais para a população.

Leia Também:  Técnicos e servidores de Várzea Grande participam de capacitação no TCE/MT

O FILA ZERO – “Esse programa é inédito em Várzea Grande, nosso município nunca havia aderido ao Fila Zero, desde sua criação em 2021”, exclamou a prefeita, no último dia 8, quando lançou o programa, fruto de mais uma parceria com o governo de Mato Grosso. E completou: “Vamos revolucionar a saúde. Há gente na fila de espera por cirurgia de catarata há seis, sete anos, uma realidade que não será mais admitida. Com a saúde nenhum gestor deve fazer politicagem, saúde é necessidade básica”, relata Moretti.

O Estado está investindo mais de R$ 4 milhões no programa. “Há muitas pessoas que não atualizaram seus dados no SUS, como por exemplo número de telefone. Entramos em contato e não somos atendidos ou nos deparamos com números inexistentes (talvez por troca de número). É por meio do cartão SUS que a fila de espera vai andar, por meio da busca por pacientes que estão na regulação, e o canal de comunicação que temos para esse chamamento, é via telefonema”, reforçou a secretária Deisi.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Várzea Grande marca presença no maior evento de cidades inteligentes das Américas

“Transformando cidades: construindo felicidades”, o Smart City Expo Curitiba será uma oportunidade estratégica para Várzea Grande e Mato Grosso conhecerem novas soluções e estabelecerem parcerias que tornem as cidades mais sustentáveis e conectadas

A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Manoela Rondon, participa esta semana em Curitiba (PR), do Smart City Expo Curitiba 2025, o maior evento global dedicado à inovação e ao desenvolvimento de cidades inteligentes. A programação ocorre de 25 a 27 de março, na Liga Arena, e reunirá especialistas de mais de 45 países para debater o futuro das cidades.

“Várzea Grande tem um enorme potencial para crescer de forma inteligente e sustentável. Participar do Smart City Expo Curitiba 2025 é uma oportunidade de conhecer soluções inovadoras que podem ser aplicadas na nossa cidade, tornando-a mais moderna, eficiente e inclusiva. Queremos aprender com as melhores experiências do mundo e trazer ideias que realmente melhorem a qualidade de vida da nossa população”, destacou a secretária.

Além da participação de Várzea Grande, o governo de Mato Grosso também marcará presença no evento, contando com um espaço exclusivo para palestras e debates sobre o futuro das cidades no estado. A presença do governo estadual reforça a importância do Smart City Expo Curitiba como um ambiente de troca de experiências e fortalecimento de políticas públicas voltadas à inovação, sustentabilidade e desenvolvimento urbano.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande inicia obras de acesso do Parque Tecnológico

Com o tema “Transformando cidades: construindo felicidades”, o Smart City Expo Curitiba será uma oportunidade estratégica para Várzea Grande e Mato Grosso conhecerem novas soluções e estabelecerem parcerias que tornem as cidades mais sustentáveis e conectadas.

O evento trará mais de 180 palestrantes renomados e contará com a participação de 20 mil pessoas, entre gestores públicos, empresários e especialistas que apresentarão novas ideias para transformar os desafios urbanos em oportunidades de crescimento e qualidade de vida.

“A presença de Várzea Grande neste importante encontro reforça o compromisso da gestão municipal em trazer inovação e desenvolvimento urbano eficiente para seus cidadãos. A minha missão é buscar modelos inteligentes e sustentáveis para aprimorar a infraestrutura e a habitação em Várzea Grande, garantindo um futuro mais promissor para a população”, pontuou a gestora.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA