VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura de Várzea Grande antecipa pagamento dos servidores públicos para 29 de maio
A Prefeitura de Várzea Grande, sob a administração do prefeito Kalil Baracat, antecipou mais uma vez o pagamento dos salários dos 10.395 funcionários públicos municipais para esta quarta-feira, 29 de maio. Originalmente previsto para o final do mês, na sexta-feira, 31 de maio, o adiantamento foi realizado para garantir que os servidores possam aproveitar o feriado de Corpus Christi, celebrado em 30 de maio, e o feriado estendido na sexta-feira, com tranquilidade.
O montante total pago aos servidores é de R$ 46 milhões em valores brutos, conforme informações da Secretaria de Gestão Fazendária. O compromisso de manter os salários em dia e dentro do mês trabalhado foi estabelecido no início do ano, como uma forma de valorizar o funcionalismo público e garantir a regularidade dos pagamentos.
“É uma prioridade para nossa gestão manter em dia os pagamentos dos servidores municipais, pois reconhecemos a importância do seu trabalho para o desenvolvimento de Várzea Grande. Continuaremos trabalhando para garantir que todos os compromissos sejam cumpridos de maneira responsável e transparente”, destacou o Prefeito Kalil Baracat.
A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos, destacou a importância do cumprimento rigoroso do calendário de pagamentos e o impacto positivo dessa medida na economia local. “Os valores injetados representam um impulso significativo ao comércio da região, contribuindo para a movimentação do mercado e o fortalecimento das atividades econômicas locais”, afirmou.
O pagamento das remunerações dentro do mês trabalhado reflete o comprometimento da administração municipal em manter a regularidade e a pontualidade dos salários, honrando o esforço e a dedicação dos servidores públicos.
Calendário de pagamento salarial para 2024:
– Janeiro/dia 31 – Quarta-feira (Pago)
– Fevereiro/dia 29 – Quinta-feira (Pago)
– Março/dia 28 – Quinta-feira (Pago antecipado)
– Abril/dia 30 – Terça-feira (Pago antecipado)
– Maio/dia 31 – Sexta-feira (Pago antecipado)
– Junho/dia 28 – Sexta-feira
– Julho/dia 31 – Quarta-feira
– Agosto/dia 30 – Sexta-feira
– Setembro/dia 30 – Segunda-feira
– Outubro/dia 31 – Quinta-feira
– Novembro/dia 29 – Sexta-feira
– 13º Salário/dia 20 – Sexta-feira
VÁRZEA GRANDE MT
Postão recebe equipamento moderno para exames de endoscopia e colonoscopia
Mais tecnologia, mais precisão nos diagnósticos e mais segurança para os pacientes. O Centro Especializado em Saúde (CES), conhecido como Postão, passa a contar com um novo equipamento de endoscopia e colonoscopia de alta definição, que permitirá a retomada dos exames com recursos tecnológicos mais avançados e maior qualidade na assistência.
Além da instalação do aparelho, a equipe de enfermagem participou de um treinamento técnico para aprender o manuseio correto do equipamento e os protocolos de apoio aos médicos durante os procedimentos. A previsão é que os exames sejam retomados já na próxima semana.
Segundo o engenheiro da B&F Brasil, empresa responsável pela locação dos equipamentos médicos, Gabriel Nathan Gomes, o novo sistema oferece imagens em alta definição (HD), tecnologia totalmente digital e recursos que aumentam a precisão dos diagnósticos.
“O equipamento permite visualizar com mais detalhes alterações no trato digestivo, tanto no estômago quanto no intestino grosso. Além disso, possui recursos de cromoscopia, que modificam a iluminação para destacar vasos sanguíneos e pequenas lesões que poderiam passar despercebidas em equipamentos convencionais”, explica.
Ele destaca ainda que, durante os exames, também é possível realizar biópsias e retirar pólipos quando houver indicação médica, agilizando o diagnóstico e contribuindo para a identificação precoce de doenças, incluindo diferentes tipos de câncer.
Para a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, a modernização dos equipamentos representa mais um avanço na qualificação da assistência oferecida à população de Várzea Grande.
“Estamos investindo não apenas em equipamentos mais modernos, mas também na capacitação dos nossos profissionais. Tecnologia e equipes preparadas caminham juntas para oferecer um atendimento mais seguro, exames com maior precisão e diagnósticos mais rápidos. Quem ganha com isso é a população, que passa a contar com um serviço cada vez mais qualificado dentro da rede municipal de saúde.”
Para a responsável técnica do Centro Especializado em Saúde, Letícia Maria Marques, investir na capacitação da equipe é tão importante quanto a aquisição da nova tecnologia.
“Nosso objetivo é retomar os exames já na próxima semana. Como se trata de um equipamento altamente tecnológico, é fundamental que toda a equipe de enfermagem esteja preparada para auxiliar os médicos e oferecer segurança e qualidade durante todo o atendimento ao paciente”, afirma.
Entre as profissionais que participaram do treinamento está a técnica de enfermagem Cleunice Aparecida Neuburger, que destacou a importância da atualização profissional.
“Todo treinamento agrega conhecimento. Gostei muito da capacitação e acredito que esse aprendizado melhora ainda mais o atendimento prestado aos pacientes.”
Quem também aprovou a iniciativa foi a técnica de enfermagem Dilene Viana de Araújo. Antes atuando na triagem e na recuperação pós-anestésica (RPA), ela vê na oportunidade uma forma de ampliar seus conhecimentos.
“É uma experiência muito boa. Equipamentos novos trazem novos aprendizados e isso é sempre bem-vindo. A explicação foi excelente e estou pronta para aprender cada vez mais.”
Com a chegada do novo equipamento e a qualificação das equipes, o Centro Especializado em Saúde reforça a oferta de exames especializados no município, proporcionando diagnósticos mais precisos, maior agilidade na identificação de doenças e mais qualidade no atendimento à população de Várzea Grande.
Galeria de Fotos (7 fotos)
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNelson Barbudo (Podemos) critica bloqueio de R$ 461,7 milhões no Seguro Rural em 2026
-
ESPORTES6 dias atrásFrança vence Paraguai com gol de Mbappé e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia sedia reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e reforça atuação integrada
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMesa Diretora estabelece regras para atividades da ALMT durante o período eleitoral
-
NACIONAL3 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças

