VÁRZEA GRANDE MT
Kalil, Jayme e Pedrinho anunciam obras de asfalto, Escola e CMEI no Parque Paiaguás
O Parque Paiaguás e bairros adjacentes vão receber obras avaliadas em mais de R$ 15 milhões entre recursos do Governo de Mato Grosso, da Prefeitura de Várzea Grande e de emendas parlamentares. O anúncio foi feito no princípio da noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024 pelo prefeito Kalil Baracat, pelo senador Jayme Campos e pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, mais conhecido como Pedrinho.
“Primeiramente agradecer aqui o apoio do governador Mauro Mendes que prontamente atendeu o nosso pedido, do senador Jayme Campos e do presidente da Câmara dos Vereadores”, disse o prefeito Kalil Baracat.
Os recursos serão aplicados na recuperação total do pavimento asfáltico de ruas e avenidas de todo o Parque Paiaguás e de alguns bairros adjacentes e para a execução de obras de uma nova Escola e de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI (antiga creche).
Kalil Baracat e o senador Jayme Campos frisaram que o governador Mauro Mendes já sinalizou pelo convênio com a Prefeitura de Várzea Grande para a execução das obras de pavimentação asfáltica de toda a malha viária do Parque Paiaguás.
“Essas obras de recuperação de toda a malha asfáltica que são aguardadas a bastante tempo, agora vão se transformar em realidade graças ao convênio com o Governo de Mato Grosso e recursos próprios de Várzea Grande, bem como a nova Escola e a CMEI que virão de emendas do senador Jayme Campos. Já determinei a execução dos projetos de obras e a licitação para que as obras sejam agilizadas e possam atender as demandas da população local”, frisou Kalil Baracat.
Jayme Campos assinalou como fundamental a boa relação da Administração Municipal através do prefeito Kalil Baracat com o Governo do Estado através do governador Mauro Mendes, com a Assembleia Legislativa e com a bancada federal para que os convênios e os investimentos se tornem realidade.
“Essa boa relação do prefeito Kalil Baracat tem permitido que muitas obras de interesse de Várzea Grande e de sua gente se transformem em realidade. É preciso compreensão que um município do porte de Várzea Grande com mais de 300 mil habitantes, tem grande demandas que exigem investimentos constantes e a união de interesses dos Governos Federal, Estadual e Municipal em prol de uma cidade melhor e com qualidade de vida para todos é fundamental”, sinalizou o senador da República que administrou Várzea Grande por três mandatos.
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, considera como exemplar e republicana a relação entre o Poder Executivo Municipal e o Legislativo, pois como as demandas são muitas, os vereadores são aqueles que fazem a interlocução direta com a população e a Administração Municipal.
“Vejo a dedicação do prefeito Kalil Baracat e sua equipe para fazer frente às demandas da população e reconheço como fundamental as parcerias construídas por ele com as demais autoridades em busca destas soluções que aconteceram no passado, acontecem agora e vão continuar acontecendo no futuro”, disse o presidente Pedro Paulo Tolares.
O prefeito e o senador sinalizaram ainda por outras obras de recuperação da malha viárias como no Residencial José Carlos Guimarães que deve estar sendo iniciadas em breve e voltaram a agradecer ao governador Mauro Mendes e as parcerias com os deputados estaduais, deputados federais e senadores que ajudam a cidade, ajudam Mato Grosso e o Brasil.
“Temos avançado e muito em todas as áreas da administração pública municipal e isto tem sido possível porque Várzea Grande tem uma boa saúde financeira e parceiros comprometidos como o governador Mauro Mendes, os deputados estaduais e federais além dos senadores, sem esquecer que também é fundamental para nossa gestão a relação harmoniosa e independente com todos os 21 vereadores”, frisou Kalil Baracat.
VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura e IBGE realizam 1ª Reunião Censitária em Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realiza nesta quinta-feira (10), às 15h, a 1ª Reunião Censitária do 12º Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola.
O encontro contará com a participação da prefeita Flávia Moretti e será realizado no Auditório do Previvag, localizado na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, nº 555, bairro Ipase, região Centro-Sul.
O Censo tem como objetivo reunir informações sobre as atividades agropecuárias, florestais e aquícolas, contribuindo para a produção de dados que auxiliem no planejamento e na elaboração de políticas públicas
Galeria de Fotos (1 foto)
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMarimax reúne mais de 200 pessoas em Cuiabá e fecha apoio a Pivetta, Mauro, Buzetti, Max Russi e Virginia Mendes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEnquanto Mato Grosso precisa de recursos, Wellington manda quase R$ 600 mil para montanhistas na Antártida
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta mira pobreza zero em Mato Grosso e diz que filas na saúde estão ficando no passado – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSTF dá vitória a Janaina Riva e manda dividir propaganda eleitoral em 50% com José Medeiros
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça mantém vídeo de Pivetta em que Silval acusa Wellington de receber propina
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPaulo Araújo reúne cerca de mil pessoas em ato com Virginia, Mauro Mendes, Gisela e lideranças em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBotelho impulsiona maior programa de regularização fundiária de Várzea Grande e cerca de 12 mil famílias conquistam escrituras
-
POLÍTICA MT1 dia atrásPivetta amplia vantagem e eleição pode ser decidida no primeiro turno, Wellington cai
