VÁRZEA GRANDE MT

ETA Pari passará por manutenção preventiva nesta quinta-feira, dia 7

Unidade foi inaugurada há pouco mais de um ano e vem apresentando problemas. Manutenção preventiva de adutora é necessária para evitar comprometimento do Sistema IV. Confira abaixo os bairros afetados

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) informa que será realizada uma parada programada da ETA Pari (Sistema IV) nesta quinta-feira, 7 de agosto, das 7h às 17h, para manutenção preventiva em uma adutora de 400mm.

Com pouco mais de um ano de operação, a Estação de tratamento começou a apresentar problemas em curvas específicas das adutoras, e por isso a equipe técnica está atuando preventivamente para evitar rompimentos e danos maiores no futuro.

A ação envolve a troca de todas as curvas da tubulação, iniciando pelas que apresentam maior risco estrutural. Até o momento, duas curvas já foram substituídas, uma localizada próxima à ponte e outra dentro da própria estação. Agora, será iniciado o processo de troca de mais cinco curvas, sendo feito uma por vez, com atenção técnica redobrada devido à complexidade da operação.

Leia Também:  Prefeitura reforça poda de árvores durante período chuvoso em Várzea Grande

Durante o horário da paralisação, o abastecimento poderá ser afetado nos bairros atendidos pela ETA Pari, com previsão de retomada gradual após o término do serviço. A normalização completa da pressão poderá levar até dois dias, conforme a rede for sendo novamente pressurizada.

Confira abaixo os bairros atendidos pelo Sistema IV:

Jardim Esmeralda

Jardim Alá

Parte do Mapim

Mangabeira

Loteamento Jatobás

Guarita

Jardim Imperial

Loteamento Terra Nova

MRV Chapada dos Pinheiros

Condomínio Rubi

Condomínio Esmeralda

Condomínio Verana

Condomínio Colinas Dourada

Condomínio Origem

Condomínio Origem do Sol

Loteamento Genebra

Guanabara

Manaíra

Chapéu do Sol

Nova Aliança

Manancial

Nova Esperança

Nova Ipê

Residencial Clóvis Vetoratto

Residencial Júlio Domingos

Residencial Jacarandá

Residencial Jequitibá

Residencial Veredas

Residencial José Carlos Guimarães

Parque das Américas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura reforça poda de árvores durante período chuvoso em Várzea Grande

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA