VÁRZEA GRANDE MT

Equipes do VG em Ação avançam com mais de 40 frentes de trabalho

Estão sendo executadas ações de limpeza urbana, capinação, roçagem, retirada de resíduos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio

A Prefeitura de Várzea Grande mantém o ritmo acelerado dos serviços urbanos mesmo durante o período de chuvas intensas e realiza, nesta sexta-feira (27), mais uma grande etapa do programa VG em Ação. Desta vez, bairros como Cristo Rei e Centro (Norte e Sul) — que estão entre os mais populosos e movimentados do Município — estão recebendo reforços.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, a mobilização reforça o compromisso da gestão com a organização dos espaços públicos, a segurança viária e a qualidade de vida da população. Ao todos, as equipes estão distribuídas pelas regiões norte, sul, leste e central.

Ao todo, mais de 40 pontos — entre bairros, avenidas, praças, parque e rodovia — recebem serviços ao longo do dia. Estão sendo executadas ações de limpeza urbana, capinação, roçagem, retirada de resíduos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio.

Leia Também:  Cristo Rei, Jardim Paula II e Pirinéu recebem tapa-buracos nesta segunda-feira (08)

A programação também inclui medidas voltadas à mobilidade e à segurança no trânsito, como manutenção e implantação de sinalização, instalação de redutores de velocidade e modernização da iluminação pública, com substituição de luminárias e instalação de novos braços de luz.

A iniciativa integra o planejamento contínuo da administração municipal, que mantém frentes permanentes de trabalho para assegurar a conservação dos espaços públicos e o avanço da infraestrutura urbana, mesmo diante de condições climáticas adversas.

Serviços em execução (ordem alfabética)

Alameda

Avenida Alzira Santana

Avenida Arthur Bernardes

Avenida Castelo Branco

Avenida Couto Magalhães

Avenida do Capão

Avenida Doutor Paraná

Avenida DNER

Avenida Filinto Muller

Avenida Miguel Leite

Avenida Padre Frei Coimbra

Avenida Prefeito Murilo Domingos

Bairro 24 de Dezembro

Bairro 7 de Maio

Bairro Carrapicho

Bairro Centro Norte

Bairro Centro Sul

Bairro Cristo Rei

Bairro Dom Orlando Chaves

Bairro Jardim Aeroporto

Bairro Jardim Botânico

Bairro Jardim das Oliveiras

Bairro Jardim Glória I e II

Bairro Jardim Paula I e II

Bairro Júlio Domingos de Campos

Bairro Mapim

Leia Também:  Novos radares começam a operar nas avenidas da FEB e Mário Andreazza a partir de sábado

Bairro Nova Esperança

Bairro Nova Fronteira

Bairro Nova Várzea Grande

Bairro Petrópolis

Bairro Planalto Ipiranga

Bairro São Matheus

Bairro São Simão

Bairro Vida Nova

Parque Tanque do Fancho

Praça Nossa Senhora do Carmo

Praça Sarita Baracat

Rodovia Mário Andreazza

Iluminação Pública (ordem alfabética)

Bairro Cristo Rei

Bairro São Simão

Região Central

A Prefeitura reforça que o cronograma é permanente e seguirá sendo executado conforme as condições climáticas permitirem, garantindo a continuidade dos serviços e a melhoria constante do espaço urbano em todas as regiões de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura mobiliza toda a cidade e convida população para audiência que vai definir o futuro do saneamento em Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande intensificou a mobilização para garantir ampla participação da população na audiência pública de atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que será realizada no próximo dia 12 de agosto, às 18h30, no Ginásio Júlio Domingos de Campos (Fiotão).

Como parte dessa mobilização, a secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, está coordenando a entrega de cartazes e materiais de divulgação às secretarias municipais e aos demais órgãos públicos, convidando toda a população para participar desse importante momento de construção coletiva.

A ação conta com o apoio das secretarias municipais, especialmente as de Saúde, Educação e Assistência Social, que também estão distribuindo os cartazes em suas unidades de atendimento. Escolas da rede municipal, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais equipamentos públicos estão recebendo o material para ampliar o alcance do convite e incentivar a participação dos moradores.

Além da divulgação nas secretarias, a Prefeitura também entregou convites oficiais à Câmara Municipal para que os vereadores participem da audiência e mobilizem as comunidades que representam.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti sanciona lei que inclui Festa da Terceira Idade no calendário oficial de Várzea Grande

Segundo a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, a construção de um plano eficiente depende da participação da sociedade.

“A audiência pública é o momento em que a população pode apresentar sugestões, apontar as necessidades dos bairros e contribuir para um planejamento que vai impactar diretamente a qualidade de vida dos várzea-grandenses. Queremos que todos participem desse processo”, destacou.

A atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico faz parte das ações do programa Acelera VG Água e definirá o planejamento de longo prazo para os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. O documento servirá de base para futuras políticas públicas, investimentos e melhorias na infraestrutura de saneamento do município.

A Prefeitura reforça o convite para que moradores, lideranças comunitárias, representantes de entidades e toda a sociedade participem da audiência pública e contribuam com sugestões para a construção de um plano que reflita as necessidades da população e o desenvolvimento de Várzea Grande.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande realiza audiência pública da LOA e LDO 2026 nesta quinta-feira (14)

Data: 12 de agosto de 2026
Horário: 18h30
Local: Ginásio Júlio Domingos de Campos (Fiotão) – Avenida Castelo Branco, Centro Sul, Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA