VÁRZEA GRANDE MT

DAE realiza obra de ligação entre a ETA Cristo Rei e Reservatório do Morro do Urubu

Publicados

em

A avenida será fechada à noite e não haverá interrupção no abastecimento

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) inicia, nesta sexta-feira (28), uma obra fundamental para a melhoria do abastecimento de água em Várzea Grande. A intervenção será realizada na Avenida 31 de Março, em frente à ETA Cristo Rei, e tem como objetivo interligar o Sistema I e III, garantindo maior segurança hídrica para a região.

Recentemente, a ETA III enfrentou problemas na produção, e sua falta de conexão com os demais sistemas impediu que outras Estações de Tratamento ajudassem a manter o abastecimento da região. Com essa obra, o reservatório do Morro do Urubu poderá abastecer os bairros atendidos pela ETA III em casos emergenciais, reduzindo o impacto de paralisações e garantindo mais estabilidade no fornecimento de água.

Os trabalhos terão início nesta tarde, com a abertura dos canteiros, e, a partir das 19h, a Avenida 31 de Março será fechada para a execução da obra. A previsão é que os serviços sejam finalizados até às 7h da manhã de sábado (29), caso tudo ocorra conforme planejado.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande antecipa pagamento dos servidores; salários já estão nas contas

Durante esse período, a Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas e minimizar os transtornos causados pela interdição.

Após a conclusão do trabalho, a secretaria de Viação e Obras será responsável pela recomposição do solo e fechamento com asfalto, garantindo a normalização do tráfego na região. Será realizado um corte na pista na extensão de 72 m x 80 cm, na Avenida 31 de Março, entre a ETA Cristo Rei e a FEB. O solo será compactado com um compactador e, em seguida, será aplicada massa quente (CBUQ), com o uso de rolo compactador para garantir a qualidade do acabamento.

BENEFÍCIOS DA INTERLIGAÇÃO DOS SISTEMAS – Com essa interligação, o Sistema III deixará de ser isolado, o que significa que, em caso de necessidade, outras estações poderão contribuir com o abastecimento da região. Esse é um passo essencial para a modernização e eficiência da distribuição de água em Várzea Grande, fortalecendo a estrutura hídrica da cidade.

O DAE-VG pede a compreensão da população pelos possíveis transtornos e reforça que essa obra trará grandes benefícios para toda a cidade.

Leia Também:  Secretária destaca estrutura e localização de Várzea Grande como diferencial no turismo de MT

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura e IBGE realizam 1ª Reunião Censitária em Várzea Grande

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realiza nesta quinta-feira (10), às 15h, a 1ª Reunião Censitária do 12º Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola.
O encontro contará com a participação da prefeita Flávia Moretti e será realizado no Auditório do Previvag, localizado na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, nº 555, bairro Ipase, região Centro-Sul.
O Censo tem como objetivo reunir informações sobre as atividades agropecuárias, florestais e aquícolas, contribuindo para a produção de dados que auxiliem no planejamento e na elaboração de políticas públicas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande antecipa pagamento dos servidores; salários já estão nas contas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA