VÁRZEA GRANDE MT
DAE amplia horário comercial para melhor atender à população
Várzea-grandenses contam com uma hora a mais de atendimento na unidade comercial em frente do Terminal André Maggi. Aos sábados, o horário segue o mesmo: das 8h às 12h
Com o objetivo de oferecer mais qualidade e tempo hábil para os usuários resolverem suas demandas, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) ampliou o horário de funcionamento da unidade comercial. A partir de agora, o atendimento começa às 7h30, meia hora mais cedo, e se estende até as 17h30, encerrando meia hora mais tarde. Com isso, a população ganha uma hora a mais de atendimento durante os dias úteis.
“Estamos trabalhando em novas medidas que nos aproximam da população e garantem um atendimento mais efetivo. Tem muito mais sendo preparado e logo estaremos divulgando”, adianta o diretor-presidente, Sandro Azambuja.
Aos sábados, o funcionamento permanece o mesmo, das 8h às 12h, garantindo um período extra para quem não pode comparecer durante a semana.
A unidade comercial do DAE, localizada em frente ao Terminal André Maggi, é o ponto de atendimento presencial para diversos serviços essenciais, como emissão de segunda via de contas, negociação de débitos, solicitação de ligações de água e esgoto, atualização cadastral, solicitação de revisão de fatura e pedidos emergenciais de caminhões-pipas.
A ampliação do horário faz parte de um conjunto de ações implementadas pela nova gestão do DAE para melhorar o atendimento à população. Além disso, medidas estão sendo adotadas para modernizar os processos internos, garantindo mais agilidade na prestação dos serviços, segundo determinação da prefeita Flávia Moretti (PL).
Com o novo horário, o DAE espera facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos, permitindo que aqueles que trabalham em horário comercial consigam resolver suas demandas com mais flexibilidade.
VÁRZEA GRANDE MT
Maria Fernanda acompanha chegada de alimentos frescos que abastecem escolas e CMEIs de Várzea Grande
Durante o cronograma de visitas às unidades da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, acompanhou, nesta segunda-feira (5), a entrega de frutas, verduras e legumes frescos que irão abastecer escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município.
Acompanhando de perto as etapas que fazem parte do funcionamento da Rede Municipal, a secretária esteve no Anexo 2, onde observou a chegada, a organização e o recebimento dos alimentos. No local, também conversou com os servidores responsáveis pela conferência e distribuição dos produtos às unidades.
A visita reforçou a importância de garantir aos estudantes uma alimentação de qualidade, preparada com alimentos frescos e selecionados, contribuindo para a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento das crianças.
Para Maria Fernanda, conhecer de perto os processos que ocorrem fora das salas de aula também faz parte do trabalho de acompanhar a realidade da Educação no município.
“Quando percorremos nossas unidades, também precisamos olhar para tudo aquilo que acontece nos bastidores e que é fundamental para que a escola funcione bem. A alimentação escolar é um desses pilares. Ver os alimentos chegando, conversar com os servidores e conhecer esse processo de perto nos permite valorizar ainda mais o trabalho de todos que fazem a Educação acontecer”, destacou.
COMPROMISSO
Maria Fernanda destacou que a alimentação escolar é um direito dos estudantes e um compromisso permanente da gestão municipal, que trabalha para assegurar a oferta diária de alimentos de qualidade às crianças da Rede Municipal.
“A alimentação é uma garantia dos nossos alunos e um compromisso da gestão. Não estamos falando apenas de oferecer uma refeição, mas de garantir alimento de boa qualidade, fresco e nutritivo para nossas crianças. Esse compromisso é construído e está todos os dias na mesa dos nossos alunos. É muito importante acompanhar de perto esse processo e ver que aquilo que chega às unidades é resultado de um trabalho feito com responsabilidade, carinho e cuidado”, ressaltou a secretária.
Galeria de Fotos (9 fotos)
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta dispara, chega a 51,6% dos votos válidos e pode ser reeleito governador no primeiro turno neste domingo em mato grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaína Riva apresenta propostas para mulheres, segurança e famílias de Mato Grosso
-
POLICIAL6 dias atrásSargento da Marinha é morto a tiros dentro de casa em Cáceres; polícia apura se vítima foi confundida com outro alvo
-
CIDADES5 dias atrásGisela diz que Oeste está no radar de Pivetta com novas diretrizes de desenvolvimento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEm áudio Medeiros admite força de Janaína e diz que adversária está “quase eleita” ao Senado
-
ESPORTES7 dias atrásBrasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia identifica mulher suspeita de integrar grupo que torturou vereador em MT
-
MATO GROSSO4 dias atrásOs R$ 600 mil do deputado Sebastião Rezende para a Unemat ainda precisam ser comprovados
