VÁRZEA GRANDE MT
Cadastro Único atenderá comunidade rural de Praia Grande nesta quarta-feira
Ação será realizada na localidade rural de Praia Grande (pastelaria da Vera) das 8h às 11 horas.
Nesta quarta-feira (12), os moradores da comunidade rural de Praia Grande terão a oportunidade de atualizarem as informações do Cadastro Único além de se inscreverem no programa. Equipes da Secretaria de Assistência Social estarão na localidade realizando essa prestação de serviço. A ação será realizada na ‘pastelaria da Vera’ das 8h às 11 horas.
“É importante que o morador tenha em mãos as documentações pessoais e comprovante de endereço. É importante também que qualquer mudança, de endereço ou de número de celular, seja comunicada à equipe do Cadastro Único, pois, dessa forma, os dados serão atualizados. Caso contrário, os beneficiários correm risco de ter o benefício suspenso”, observou a coordenadora do Cadastro Único, Elizângela Arantes.
Ela explica que essa ação tem por objetivo fazer a busca ativa das famílias inscritas no programa, que, por um motivo ou outro, estão com inconsistência cadastral, bem como a atualização e inserção de novas famílias, para que também tenham acesso aos programas sociais, seja do Governo Federal, Estadual ou Municipal. “O cadastro Único no seu bairro vem percorrendo todas as regiões do município, e todas as quartas-feiras um bairro é contemplado com ação itinerante”.
A coordenadora informa ainda que, nesta ação, a equipe do Cadastro Único terá o apoio dos servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), unidade Santa Maria, e de uma equipe da Secretaria de Saúde, que estará fazendo o atendimento no local com a aplicação de vacinas.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, enfatiza a importância da atualização cadastral a cada dois anos. “O objetivo da ação realizada pela equipe do Cadastro Único é fazer a regularização das famílias que se encontram em descumprimento das condicionalidades do programa e, com isso, estão perdendo os seus benefícios. Por isso, manter os dados atualizados é fundamental para garantir a elegibilidade de benefícios”, alertou.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE MT
Guarda Municipal descobre desmanche clandestino com motos furtadas em Várzea Grande
A Guarda Municipal de Várzea Grande localizou, na manhã desta terça-feira (12), um possível desmanche clandestino de motocicletas no bairro Vila Arthur. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina realizado pela equipe de moto patrulhamento.
De acordo com o comandante da corporação, inspetor GM Juliano Lemos, ao menos nove carcaças de motos foram encontradas em um terreno baldio, na rua Boaventura Paulino da Silva.
“Durante a fiscalização, a equipe avistou inicialmente uma carcaça. Ao adentrar na área de mata, os agentes localizaram outras peças e estruturas de motocicletas. Todas são provenientes de veículos com registro de furto”, informou o comandante.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), que dará continuidade às investigações.
Galeria de Fotos (4 fotos)
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
ECONOMIA6 dias atrásDescarbonização industrial entra em nova etapa com foco em projetos e investimentos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade

