TCE MT

TCE-MT realiza Pesquisa de Satisfação sobre Plenário Virtual

Ilustração

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) inicia, na próxima segunda-feira (18), a Pesquisa de Satisfação do Plenário Virtual. Realizada pela Secretaria-geral de Processos e Julgamentos (Segeproju), a iniciativa busca avaliar a experiência de uso da ferramenta e identificar oportunidades de aprimoramento contínuo. Clique aqui para participar

O levantamento, que segue até 29 de agosto, é direcionado a gestores municipais, membros, consultores jurídicos e assessores jurídicos que atuam junto à Corte de Contas. Implantada em 2022, a pesquisa se consolidou como instrumento fundamental para orientar melhorias no sistema, garantindo eficiência, acessibilidade e transparência nas sessões.

Com funcionamento totalmente online, o Plenário Virtual é uma das sete soluções do TCE-MT certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o selo ISO 9001, que atesta a conformidade com padrões internacionais de qualidade.

Com mais de dez anos de atuação, o Plenário Virtual permitiu a ampliação do alcance e da celeridade dos julgamentos, dispensando deslocamentos das partes e democratizando o acesso aos processos. As sessões têm duração de cinco dias, de segunda a sexta-feira, e possibilitam o julgamento de um elevado volume de processos, como representações internas e externas, tomadas de contas, consultas, monitoramentos e levantamentos.

Leia Também:  Confira pauta da sessão do Plenário Virtual desta semana

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Telefone: 3613-7561

Fonte: TCE MT – MT

Propaganda

TCE MT

Sérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints 

Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso reagiu com ataques após receber críticas em publicação sobre o Portão do Inferno; repercussão negativa tomou conta das redes sociais e postagens acabaram apagadas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, protagonizou uma cena inusitada e polêmica nas redes sociais após publicar um vídeo criticando a demora nas obras do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães. O que era para ser apenas uma manifestação institucional rapidamente virou um bate-boca público com internautas incluindo ataques direcionados a mulheres.

Nas respostas aos comentários, Sérgio Ricardo abandonou o tom institucional esperado de um chefe de órgão de controle e partiu para o confronto direto, utilizando palavras como “idiota”, “imbecil” e “massa de manobra” contra seguidores que questionaram sua atuação e o momento escolhido para criticar a situação da obra.

Uma internauta comentou:

“Mas vc tava onde quando essa baderna começou hein??? Tá um pouco atraso nessa mídia hein”.

Irritado, o presidente do TCE respondeu:

“Sempre estive defendendo os interesses do povo. E você estava onde? Com certeza escondida atrás dessa imbecilidade que demonstra nesta mensagem. Vai estudar. Deixa de ser idiota ou massa de manobra.”

A resposta gerou ainda mais revolta nos comentários. Diversos seguidores passaram a questionar a postura do presidente da Corte de Contas, alegando incompatibilidade entre o cargo ocupado e o comportamento adotado nas redes sociais.

Leia Também:  Confira pauta da sessão do Plenário Virtual desta semana

Outro internauta ironizou:

“Do nada o cara resolveu rodar Mato Grosso”.

Sérgio Ricardo voltou a rebater em tom agressivo:

“Não sou candidato a nada. Não preciso de voto. Estou trabalhando pois é o meu papel. É por causa de gente imbecil igual você que esse estado está desse jeito. Vai procurar o que fazer.”

A repercussão negativa se espalhou rapidamente em páginas políticas e grupos de WhatsApp, principalmente pelo fato de o presidente do TCE ter direcionado ataques a cidadãos comuns e utilizado termos ofensivos contra uma mulher que apenas questionou sua atuação.

Internautas também criticaram o que classificaram como “postura de pré-candidato”, afirmando que Sérgio Ricardo estaria tentando assumir protagonismo político em pautas populares enquanto deixa de agir com a sobriedade exigida pelo cargo que ocupa.

Após a repercussão e o aumento das críticas, publicações e respostas atribuídas ao presidente do TCE passaram a desaparecer das redes, aumentando ainda mais o desgaste do episódio.

Nos bastidores políticos, o caso já é tratado como mais um desgaste de imagem envolvendo agentes públicos que trocam o comportamento institucional por embates pessoais em redes sociais.

Leia Também:  Tricotando Sobre Ouvidoria: conselheiro destaca papel das ouvidorias e anuncia evento para março de 2025

Veja prints

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA