Sinop
Prefeitura de Sinop promove “Domingo na Praça” com atividades esportivas e culturais no Alto da Glória
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realiza neste domingo (31), das 16h às 19h, mais uma edição do “Domingo na Praça”, iniciativa que busca promover lazer, integração comunitária e incentivar a prática esportiva entre crianças, adolescentes e famílias. O encontro será realizado na Praça Central do bairro Alto da Glória e contará com diversas atividades culturais e esportivas gratuitas.
A programação foi organizada para estimular o movimento, a convivência social e despertar o interesse pela prática esportiva desde a infância. Entre as atividades esportivas disponíveis estarão golzinho, bambolê, pula-corda, amarelinha, xadrez, corrida de saco, pula-pula inflável e cama elástica. Já no campo cultural, a população poderá participar de oficinas e atividades de desenho, pintura com tinta e pincel, dança de rua e capoeira.
A ação faz parte do compromisso da gestão municipal em fortalecer espaços públicos como ambientes de convivência, lazer e formação cidadã. O incentivo ao esporte e às atividades recreativas é visto pela administração como ferramenta importante para promover disciplina, socialização e hábitos saudáveis, especialmente entre crianças e adolescentes.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconselos, destaca que investir em atividades esportivas é também investir na formação social e no desenvolvimento das futuras gerações. “Quando incentivamos o esporte e ocupamos os espaços públicos com atividades saudáveis, estamos também incentivando disciplina, respeito, convivência e despertando nas crianças e jovens o interesse por uma prática esportiva. O Domingo na Praça é um momento pensado para as famílias, para que todos possam participar, brincar e fortalecer os vínculos da comunidade”, ressaltou.
A Praça Central fica localizada no entroncamento das ruas Marau e Guaporé. A Secretaria reforça o convite para que a população do Alto da Glória e de bairros vizinhos participe da programação, aproveitando uma tarde de lazer, cultura e esporte ao ar livre.
Serviço
Domingo na Praça
Local: Praça Central – Bairro Alto da Glória
Data: Sábado, 31 de maio
Horário: Das 16h às 19h
Mais informações: (66) 99998-3978 (Departamento de Esporte)
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Estrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
A Prefeitura de Sinop segue avançando com as obras de infraestrutura em diversos pontos do município. Na Estrada Dalva, uma das frentes de trabalho do pacote de investimentos de pavimentação asfáltica em execução, os serviços chegaram à etapa de imprimação, procedimento que representa o último passo antes da aplicação da camada asfáltica.
Nesta fase, é realizada a impermeabilização da base preparada da via, garantindo maior aderência entre as camadas do pavimento, além de contribuir para a durabilidade da estrutura. Com a conclusão desse serviço, a obra fica pronta para receber o revestimento asfáltico, aproximando ainda mais a entrega de uma antiga reivindicação dos moradores da região.
A Estrada Dalva é uma das 13 localidades contempladas pelo maior pacote de pavimentação em andamento no município. O trecho beneficiado atende moradores dos residenciais Pérola, Lisboa e da região do Grande São Cristóvão, levando mais mobilidade, segurança e qualidade de vida à população.
As obras fazem parte do investimento superior a R$ 38,2 milhões, destinado à pavimentação de mais de 120 mil metros quadrados de vias públicas, o equivalente a 15,2 quilômetros de extensão. Os serviços são fiscalizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Desde a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Roberto Dorner, os trabalhos ocorrem simultaneamente em diferentes frentes, incluindo a Estrada Dalva, a Rua Alberto Baranjak (já com aplicação da camada asfáltica) e a Estrada Claudete, com a Avenida Joaquim Socreppa.
O pacote contempla obras de pavimentação em 13 localidades de Sinop, beneficiando os bairros Bom Jardim, Cidade Jardim III, Maria Carolina I e II, Chácaras Planalto, Comunidade Águas Claras, Comunidade Adalgisa, Estrada Áurea, Estrada Cláudia, Rua dos Caxins, Estrada Dalva, Avenida Joaquim Socreppa, Avenida Claudete e a duplicação da Rua Alberto Baranjak.
Atenção ao trânsito
A Prefeitura reforça que, durante a execução das obras, alguns trechos permanecem com interdições parciais ou alterações no fluxo de veículos. A orientação é que motoristas utilizem rotas alternativas sempre que possível e redobrem a atenção à sinalização implantada nos locais em obras, contribuindo para a segurança dos trabalhadores e da população.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProposta antirracista tem parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos
-
NACIONAL6 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
POLÍTICA MT7 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças
-
POLÍTICA MT3 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLICIAL3 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásRádio Assembleia estreia Bandas de Cá, com destaque para o rock mato-grossense

