Sinop
Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
“Estamos agradecendo ao deputado por esse aparelho de Raio-X que ele está viabilizando para a UBS de Menino Jesus. Deputado sempre contribuindo com o município e nós agradecemos. Que venham sempre benefícios para nossa população”, destacou o prefeito Roberto Dorner.
O vereador Zezinho Construtor, que participou da reunião e também é o articulador do projeto da pavimentação da estrada Virgínia, reforçou ao deputado a importância da destinação de recursos para infraestrutura. “Momento de agradecer ao deputado pelo raio-x que será encaminhado para UBS e, também, já reforçar o pedido que tenho certeza que será atendido, com a emenda para o asfalto na estrada Virgínia”, pontuou.
O deputado Elizeu Nascimento ressaltou a parceria entre o Legislativo Estadual, o Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores, destacando ações já realizadas em benefício da população.
“A gente vai continuar investindo. Desta vez, estamos com esse equipamento de raio-x solicitado pelo nosso vereador Zezinho e, mais uma vez aqui, como já tínhamos feito quando entregamos junto com o prefeito, um veículo que hoje está atendendo as demandas do Conselho Tutelar. Vamos continuar investindo, trabalhando juntos para que essa pavimentação asfáltica na zona rural solicitada, seja atendida, formando um grupo de parlamentares que possamos juntar esse recurso e fazer com que essa pavimentação aconteça”, disse o deputado.
A estrada Virgínia se conecta com a estrada Selene que, atualmente, está em processo de pavimentação asfáltica. A região dá acesso a diversas chácaras, ranchos, sítios e empresas.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Prefeitura de Sinop leva vacinação itinerante ao Shopping Sinop neste sábado (18) e domingo (19)
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde – setor de imunização, realiza neste final de semana mais uma edição da vacinação itinerante para ampliar o acesso da população aos imunizantes ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação será realizada no sábado (18) e domingo (19), das 14h às 20h, no Shopping Sinop. O estabelecimento fica localizado na avenida Alexandre Ferronato, nº 800, Setor Industrial.
Durante os dois dias, estarão disponíveis todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização (PNI), contemplando crianças, adolescentes, adultos e idosos, conforme a faixa etária e o esquema vacinal de cada pessoa.
A iniciativa integra a estratégia do município de descentralizar os serviços de imunização, levando as equipes para locais de grande circulação e oferecendo horários alternativos que facilitam o acesso da população, especialmente daqueles que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana.
O coordenador de Imunização da Prefeitura de Sinop, João Gustavo Breganó, destaca que a vacinação itinerante tem contribuído para ampliar a cobertura vacinal no município e reforça o convite para que a população aproveite a oportunidade. “Nosso objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas e garantir que cada pessoa tenha a oportunidade de manter a caderneta atualizada. Quando levamos esse atendimento para locais de grande circulação e realizamos a ação aos finais de semana, conseguimos atender moradores que possuem uma rotina de trabalho durante a semana e, muitas vezes, adiam a vacinação. Essa estratégia aproxima os serviços de saúde da comunidade e fortalece a prevenção de diversas doenças”, afirmou.
Breganó também reforça que manter a caderneta em dia é uma das principais formas de proteção individual e coletiva. “Cada vacina aplicada representa mais segurança para a pessoa imunizada e para toda a população. A prevenção continua sendo a melhor forma de evitar complicações, internações e a reintrodução de doenças já controladas. Por isso, orientamos que os moradores aproveitem essa oportunidade, levem a caderneta de vacinação e permitam que a equipe avalie se existe alguma dose pendente. Esse cuidado faz diferença para a saúde de cada família e para todo o município”, ressaltou.
Além da vacinação itinerante no Shopping Sinop, a Secretaria de Saúde promoverá, no sábado (18), o Dia D da Saúde, com atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Centros Integrados de Atendimento (CIAs) Jacarandás e André Maggi e também no Serviço de Atendimento Especializado (SAE). As unidades funcionarão das 7h30 às 16h30, oferecendo vacinação, testes rápidos, coleta de preventivos e outros serviços de promoção à saúde.
Para receber qualquer imunizante, a Secretaria de Saúde orienta que os moradores apresentem documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS e, preferencialmente, a caderneta de vacinação. A conferência do histórico vacinal permitirá que as equipes identifiquem possíveis doses em atraso e realizem a atualização conforme as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
Sinop3 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
POLICIAL6 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes

