POLÍTICA MT

Rondonópolis recebe Comissão Especial da ALMT parai debater concessão da Energisa

Os membros da comissão especial da Assembleia Legislativa que avalia os serviços prestados pela Energisa em Mato Grosso estarão em Rondonópolis, nesta quinta-feira (16), para realizar audiência pública para levantar o grau de satisfação dos moradores com a distribuição de energia no município. A reunião ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h, com a presença de deputados estaduais, autoridades políticas e lideranças locais, comerciantes, moradores e entidades representativas.

“Essa é a nossa segunda reunião com a população, agora no polo regional de Rondonópolis, para identificarmos as dificuldades enfrentadas pelos consumidores com a Energisa. Precisamos fazer um diagnóstico para que a concessionária cumpra todas as cláusulas impostas no contrato junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), antes da possibilidade de uma renovação. Essa audiência é a oportunidade de dar voz para a população e entendermos com clareza, como está sendo a distribuição de energia, satisfatória ou ruim”, justificou o vice-presidente da comissão, deputado estadual Wilson Santos (PSD).

O parlamentar lembrou que a concessão foi outorgada à iniciativa privada em 1997, inicialmente ao Grupo Rede e, posteriormente, repassada ao Grupo Energisa, que hoje atua em 12 estados. Com o contrato em vigor até junho de 2026, caberá à Aneel e ao Ministério de Minas e Energia decidir sobre a renovação da concessão por mais 30 anos ou sua reversão.

Leia Também:  Senador pré-candidato ao governo recebe proposta de R$ 65 milhões para desistir da disputa

A audiência pública de Rondonópolis foi requerida pelo membro titular da comissão, o deputado estadual Chico Guarnieri (PRD), e, também, contará com a presença dos deputados que representam o município e que são co-autores do requerimento: Thiago Silva (MDB), Nininho (Republicanos) e Sebastião Rezende (União).

A comissão especial é presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Max Russi (PSB). Além de Wilson Santos e Chico Guarnieri, também integram os parlamentares Janaina Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Faissal Calil (Cidadania), Júlio Campos e Eduardo Botelho, ambos do União Brasil.

Serviço:

Evento: Audiência pública para tratar da renovação ou possível reversão da concessão de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso

Local: Câmara de Vereadores de Rondonópolis

Data: 15 de outubro (Quinta-feira)

Horário: 19h

Informações: Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

065 99639 9715

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

NO INSTAGRAM: EM MEIO À INDEFINIÇÃO DO PODEMOS, VIRGÍNIA MENDES PUBLICA FOTO COM MAX RUSSI E REFORÇA SINAIS DE APROXIMAÇÃO COM A BASE GOVERNISTA  

Postagem sobre o programa SER Família Pet ocorre ao mramo tempo da convenção do Podemos, que decidirá se o partido apoiará Otaviano Pivetta, Wellington Fagundes ou seguirá com candidatura própria.

No dia convenção estadual do Podemos, marcada por um clima de expectativa e indefinição sobre os rumos do partido nas eleições de 2026, uma publicação da ex-primeira-dama de Mato Grosso e candidata à deputada federal, Virgínia Mendes, movimentou os bastidores políticos.

Em suas redes sociais, Virgínia divulgou uma série de imagens destacando a sanção da Lei Complementar nº 835/2026, que criou o programa SER Família Pet, iniciativa que, segundo ela, foi idealizada em parceria com o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. As fotos mostram os dois durante o lançamento do programa e ressaltam a atuação conjunta na construção da política pública voltada ao atendimento veterinário gratuito para famílias em situação de vulnerabilidade.

A postagem ganhou repercussão justamente no momento em que o Podemos se prepara para sua convenção, na qual Max Russi e a direção da sigla definirão se o partido caminhará ao lado do governador Otaviano Pivetta, pré-candidato da base governista, se apoiará o senador Wellington Fagundes (PL) ou se optará pelo lançamento de uma candidatura própria.

Leia Também:  ALMT prorroga prazo para profissionais da imprensa solicitarem crachá de acesso

Nos bastidores, a publicação foi interpretada por interlocutores políticos como mais um gesto de proximidade entre Virgínia Mendes e Max Russi, reforçando as especulações de que o Podemos pode se aproximar do grupo governista. Apesar disso, até o momento não houve anúncio oficial sobre a decisão da legenda.

A expectativa é de que a convenção do Podemos coloque fim ao suspense que domina o cenário político de Mato Grosso. A definição do partido é considerada estratégica para o desenho das alianças da disputa pelo Palácio Paiaguás, já que a legenda é vista como uma das peças mais importantes na composição do tabuleiro eleitoral de 2026.

Clique aqui e veja publicação

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA