COMITE DA MALDADE

Mauro Mendes denuncia suposto “comitê da maldade”, fala em fábrica de fake news e vê tentativa de desgastar pré-candidatura ao Senado – veja o video 

 Ex-governador afirma que investigação envolvendo o Banco Master estaria sendo usada politicamente para atingir sua imagem e nega qualquer irregularidade no credenciamento da instituição.

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (26) que estaria sendo alvo de uma suposta articulação política destinada a desgastar sua imagem e comprometer seu projeto eleitoral. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Mendes declarou existir um “comitê da maldade” responsável por produzir notícias falsas e tentar criar fatos políticos contra sua pré-candidatura.

As declarações ocorreram após a divulgação da abertura de uma investigação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para apurar o credenciamento do Banco Master para operar crédito consignado junto aos servidores públicos estaduais.

Segundo Mauro Mendes, a investigação ganhou repercussão logo após ele anunciar a intenção de disputar uma vaga no Senado, o que, em sua avaliação, indicaria uma tentativa de desgaste político. Sem citar nomes diretamente, o ex-governador atribuiu a articulação a um ex-governador de Mato Grosso que também é pré-candidato ao Senado, referência feita ao ex-governador Pedro Taques.

Durante o pronunciamento, Mendes afirmou ter ouvido relatos de bastidores sobre uma suposta movimentação em Brasília envolvendo agentes políticos e membros do Ministério Público Federal para tentar construir uma operação que o prejudicasse eleitoralmente. Ele classificou a hipótese como uma “grande forçação de barra”.

Leia Também:  Assessores de 24 gabinetes de deputados fazem cursos de capacitação

Ao comentar o caso do Banco Master, Mauro Mendes negou qualquer favorecimento ou irregularidade. Segundo ele, o credenciamento da instituição ocorreu dentro das normas estabelecidas pelo Estado e fez parte de um processo que permitiu o cadastramento de 24 instituições financeiras para oferecer crédito consignado aos servidores públicos.

O ex-governador também voltou a negar qualquer relação com o empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, e afirmou que informações sobre uma suposta proximidade entre ambos já teriam sido desmentidas.

Mendes lembrou ainda que já foi investigado anteriormente e que o procedimento acabou arquivado, afirmando acreditar que estaria ocorrendo uma tentativa de repetir o episódio para afetar sua imagem pública.

A investigação conduzida pelo STJ segue sob sigilo e busca apurar possíveis irregularidades relacionadas ao credenciamento do sistema Credcesta, vinculado ao Banco Master, para operações de crédito consignado destinadas aos servidores estaduais. Até o momento, não há decisão judicial sobre o mérito das apurações.

Veja o video 

Propaganda

POLÍTICA MT

WELLINGTON FAGUNDES ANUNCIA R$ 6 MILHÕES PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E INAUGURA CASA DA DIREITA EM TANGARÁ DA SERRA

O pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), participou na tarde desta quinta-feira da inauguração da Casa da Direita, em Tangará da Serra. Durante o evento, o parlamentar anunciou a destinação de R$ 6 milhões para ações de regularização fundiária no município, recursos viabilizados em parceria com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Medeiros (PL).

Segundo Wellington, o investimento permitirá que a Prefeitura avance na entrega de milhares de títulos definitivos às famílias tangaraenses, garantindo segurança jurídica e valorização dos imóveis.

“Hoje quero anunciar que, em parceria com o Medeiros, conseguimos mais R$ 6 milhões para a regularização fundiária. Os recursos já estão à disposição da Prefeitura para que esse trabalho seja realizado. Há alguns anos também destinamos recursos para essa finalidade e, somando os investimentos, serão mais de 20 mil títulos entregues aqui na região”, destacou.

Wellington também lembrou que outros R$ 6 milhões já haviam sido destinados para fortalecer a área da saúde no município, reforçando o compromisso com investimentos que atendam diretamente a população.

Leia Também:  Representando o parlamento na COP30, Avallone defende financiamento ambiental para continuidade da preservação

Casa da Direita

Idealizada pelo vereador Escobar (PL), com o apoio de lideranças do campo conservador, a Casa da Direita passa a funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial, como um espaço permanente para atendimento à população, debates sobre políticas públicas e construção de propostas voltadas ao desenvolvimento de Tangará da Serra e de Mato Grosso.

Durante seu pronunciamento, Wellington afirmou que o novo espaço representa muito mais que uma estrutura física.

“Esta casa não representa apenas paredes. Ela simboliza uma bandeira, uma porta da direita aberta para discutir política, debater ideias, fortalecer a democracia e reunir pessoas que acreditam em Deus, na família, na liberdade, no trabalho, na segurança e no desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

Ressaltou ainda que o fortalecimento dos municípios deve ser prioridade para qualquer gestão estadual.

“Mato Grosso precisa de um governo que respeite as cidades. É nos municípios que vivem as pessoas e onde estão os principais desafios. Governo não é apenas planilha; governo é justiça, parceria e presença junto da população”, declarou.

Leia Também:  Procuradoria especial da mulher intervém pelo fim de privilégio à acusado de feminicídio

Também participaram da inauguração o deputado federal e pré-candidato ao Senado José Medeiros, o deputado federal Rodrigo da Zaeli, vereadores, lideranças políticas e representantes da sociedade civil, reforçando a união das principais lideranças da direita em Mato Grosso.

Visita à APAE

Antes da inauguração da Casa da Direita, Wellington Fagundes realizou uma visita institucional à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tangará da Serra, considerada uma das unidades mais tradicionais de Mato Grosso.

Na ocasião, o senador ouviu as principais demandas apresentadas pela direção da entidade e reafirmou o compromisso de buscar recursos e apoio para fortalecer os serviços prestados pela instituição, reconhecida pelo atendimento especializado oferecido a centenas de famílias da região.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA