POLÍTICA MT
Juca do Guaraná solicita passarela acessível na Avenida da FEB para garantir segurança de pedestres
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) protocolou, nesta quarta-feira (21), uma indicação ao Governo do Estado solicitando a construção de uma passarela metálica elevada para pedestres na Avenida da FEB, em Várzea Grande. A proposta visa garantir uma solução definitiva para a travessia segura da via, onde moradores se expõem diariamente a riscos elevados devido ao intenso fluxo de veículos e à falta de estrutura adequada.
A indicação foi formulada após sucessivos apelos da população local e diante do alto número de acidentes de trânsito registrados no trecho, muitos deles com vítimas fatais. A urgência da medida foi reforçada pelo atropelamento que resultou na morte de Ilmes Dalmes Mendes da Conceição, de 71 anos, ocorrido na última terça-feira (20), enquanto ela tentava atravessar a avenida.
“Não podemos continuar contando vítimas para só então agir. A Avenida da FEB precisa de uma intervenção estrutural urgente para salvar vidas”, afirmou Juca do Guaraná.
Segundo o deputado, a implantação de uma passarela equipada com elevador ou outro mecanismo de acessibilidade é essencial para assegurar o direito de ir e vir com segurança, especialmente para idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores que utilizam a via diariamente.
“Estamos falando de uma obra que não é luxo, é necessidade. Segurança no trânsito também é política pública de proteção à vida, e o Governo do Estado precisa priorizar essa demanda”, destacou.
Juca do Guaraná reforçou que seguirá cobrando providências e mantendo diálogo com o Executivo estadual para que a indicação seja atendida o quanto antes, evitando que novas tragédias se repitam em um dos trechos mais perigosos de Várzea Grande.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Na reta final, Max Russi reúne milhares de pessoas em transmissão ao vivo
Deputado estadual apresentou balanço do mandato, destacou ações em diferentes áreas e falou sobre propostas para os próximos anos
O deputado estadual Max Russi (Podemos) reuniu milhares de pessoas durante uma transmissão ao vivo realizada na noite desta segunda-feira (28), com pico de aproximadamente 4 mil espectadores. Durante a live, o parlamentar apresentou um balanço das ações desenvolvidas ao longo do mandato, falou sobre propostas para os próximos anos e comentou a estratégia de campanha para os últimos dias antes da votação.
Segundo Max, a transmissão teve como objetivo ampliar o diálogo com o público e apresentar o trabalho realizado nos últimos quatro anos. Ele também afirmou que a campanha pretende continuar percorrendo municípios de Mato Grosso na reta final.
“A ideia da live foi essa: conversar um pouquinho com todo mundo, falar do nosso projeto, do que fizemos nos últimos quatro anos e do que queremos fazer para frente”, afirmou o deputado.
Ao fazer um balanço do mandato, Max destacou sua atuação em áreas como agricultura familiar, causa animal, assistência social, saúde, mineração e saúde indígena. A transmissão ocorreu após encontros presenciais realizados com apoiadores durante o fim de semana, quando o parlamentar ouviu sugestões e demandas para os últimos dias da campanha.
Durante a live, o deputado também ressaltou a participação popular e a importância do voto no processo eleitoral. “A participação de vocês é que faz isso tudo valer a pena. Nosso voto é muito importante, porque nada é tão importante quanto a democracia”, declarou.
A transmissão ocorreu em um período em que a campanha eleitoral entra em sua fase final. De acordo com o calendário eleitoral, lives realizadas por candidatos para promoção pessoal ou divulgação de atos relacionados ao exercício do mandato são consideradas atos públicos de campanha desde 16 de agosto.
Max afirmou ainda que pretende ampliar a presença nos municípios até o fim da campanha. Segundo ele, a agenda prevê passagem por mais de 70 cidades de Mato Grosso.
-
MATO GROSSO7 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
TCE MT6 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO6 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásApós fazer vídeo sobre “melancia”, foto do passado esquerdista de Medeiros vem à tona; de camisa vermelha, no antigo PPS candidato discursava no palanque de Percival Muniz – veja fotos
-
MATO GROSSO5 dias atrásDupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
-
MATO GROSSO6 dias atrásFilhote de onça-pintada é flagrada por câmeras enquanto explora área de preservação em MT
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
MATO GROSSO6 dias atrásTJ-MT confirma acesso a credenciais durante ataque e mantém sistemas fora do ar
