POLÍTICA MT

Emenda parlamentar garante 19º Campeonato dos Feirantes

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), participou, na segunda-feira (17), do sorteio das 10 equipes que disputarão a 19ª edição do tradicional Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto, em Cuiabá. O evento, realizado na praça de alimentação do Porto, marcou o pontapé inicial da competição, que já faz parte da cultura esportiva da Baixada Cuiabana.

O campeonato terá início no dia 18 de maio, no Campo do Bode, com jogos realizados ao longo de 15 segundas-feiras consecutivas. A grande final está prevista para o dia 24 de agosto, na semana que antecede o Dia dos Feirantes, comemorado em 25 de agosto.

A competição conta com o apoio do deputado Botelho, por meio da destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil. Além da premiação total de R$ 15 mil, que será distribuída entre os três primeiros colocados, os recursos também irão garantir toda a infraestrutura necessária para a realização do campeonato, incluindo a organização das partidas, arbitragem e o custeio do corpo técnico responsável pela condução da competição.

Leia Também:  Comunidade Peixinho discute regularização fundiária e defesa dos pescadores

Botelho destacou a importância da iniciativa para a valorização dos feirantes e o fortalecimento do esporte amador no estado. “O Campeonato dos Feirantes é muito mais do que uma competição esportiva. É um momento de integração, de reunir famílias, de valorizar quem trabalha diariamente nas feiras e de incentivar o futebol amador. Tenho muito orgulho de apoiar iniciativas como essa, que fortalecem a comunidade e promovem o esporte em todo o Mato Grosso”, afirmou o parlamentar.

O presidente da comissão organizadora do campeonato, Régis Souza, destacou a parceria e a relevância do evento para a comunidade. “A partir de hoje, todas as equipes estão formadas para o 19º Campeonato dos Feirantes. Agradecemos a parceria do deputado Botelho, que sempre está presente na Feira do Porto, lutando pelas nossas causas e destinando emendas. Aproveito para convidar toda a Baixada Cuiabana para participar desse momento de alegria e confraternização. Tenho certeza de que o público vai assistir a grandes jogos”, afirmou.

Já o vice-presidente do campeonato, Carlos Divino da Silva, explicou a dinâmica da competição, que conta com 10 equipes na disputa.“É um campeonato tradicional, que chega à sua 19ª edição. Na primeira fase, todos os times jogam entre si. Os seis primeiros se classificam diretamente, enquanto os quatro últimos disputam a repescagem. Dela, dois avançam e dois são eliminados. Assim, formamos as oito equipes que seguem para as quartas de final até chegarmos à grande decisão”, detalhou.

Leia Também:  Max Russi relembra articulação iniciada em 2017 para garantir Ganha Tempo no Pedra 90

Consolidado como um dos principais eventos esportivos comunitários da região, o Campeonato dos Feirantes reafirma seu papel na promoção do esporte, da integração social e da valorização dos trabalhadores da feira do Porto.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

União Progressista define direção estadual em Mato Grosso

Membros irão definir candidaturas nas eleições deste ano

A Federação União Progressista protocolou na Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (27), os nomes dos membros da direção estadual em Mato Grosso.

A Federação União Progressista reúne União Brasil e Progressistas, atuando conjuntamente como uma única agremiação nas eleições e no funcionamento parlamentar.

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes, foi definido como presidente do diretório estadual. A vice-presidência será ocupada pelo ex-senador Cidinho Santos.

Também compõem o colegiado: a senadora Margareth Buzetti; o senador Jayme Campos; o deputado federal Fábio Garcia; o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues.

Na suplência estão: a ex-primeira-dama Virginia Mendes; o deputado estadual Júlio Campos; o presidente da MT Par, Wener Santos; e o empresário Eusébio Diniz.

Papel do diretório

O diretório estadual é o órgão máximo do partido dentro de cada unidade da federação. É ele quem delibera sobre as candidaturas que o partido vai lançar ou apoiar nas eleições.

Na prática, cabe ao diretório definir quem concorre pelo partido ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. Nas disputas majoritárias, como o Senado, o diretório também pode deliberar sobre coligações e apoios a candidatos de outras legendas, desde que respeitadas as diretrizes da Direção Nacional.

Leia Também:  Operação Rustius: justiça ou exposição precipitada?

Na disputa ao Governo do Estado, o diretório decide se o partido vai lançar candidato próprio ao Palácio Paiaguás ou se vai integrar uma coligação de apoio a outro nome.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA