POLÍTICA MT

Diego Guimarães destaca convênio de R$ 10,8 milhões para nova escola e melhorias na educação em Guarantã do Norte

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) participou, nesta quarta-feira (24), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, ao lado do governador Otaviano Pivetta, da assinatura do convênio que garante R$ 10,8 milhões em investimentos para a educação de Guarantã do Norte.

O ato integrou a agenda do Governo de Mato Grosso com prefeitos das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia, que formalizou um pacote de R$ 110 milhões em investimentos em infraestrutura e educação em diversos municípios.

Os recursos destinados a Guarantã do Norte serão aplicados na construção de uma nova escola estadual no bairro Jardim Araguaia e na ampliação de salas de aula, fortalecendo a rede de ensino e atendendo à crescente demanda por vagas no município.

“Compromisso assumido é compromisso cumprido. Essa escola é muito importante para Guarantã do Norte, porque a demanda por vagas cresceu e existe uma preocupação real com a segurança dos estudantes e de suas famílias, especialmente por causa dos bairros separados pela BR-163”, afirmou o deputado estadual Diego Guimarães.

Leia Também:  Deputados aprovam parecer para derrubada de veto e garantem prerrogativa do Parlamento

Durante o evento, o governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de parceria entre Estado e prefeituras como estratégia para acelerar a execução de obras e garantir que os investimentos cheguem de forma mais ágil à população.

“Com essas parcerias queremos reduzir cada vez mais a burocracia para que os recursos do Estado cheguem a quem realmente está lá na ponta, que é a população. Nos últimos anos, essa gestão conseguiu reverter a situação financeira do Estado, impulsionou o crescimento e está levando investimentos para os municípios, atuando em total parceria com os prefeitos, que são quem conhecem e têm autoridade para realizar essas obras”, afirmou o governador.

A nova unidade escolar e as demais melhorias previstas para a educação em Guarantã do Norte serão executadas em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, responsável pela condução dos trabalhos após o repasse dos recursos.

Para Diego Guimarães, o investimento reforça o compromisso com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade da educação pública.

“Estamos investindo nas nossas crianças, na educação, no desenvolvimento e na geração de emprego e renda. É isso que queremos para Guarantã do Norte: mais oportunidades e mais qualidade de vida para a população”, concluiu o parlamentar.

Leia Também:  Intolerância Religiosa é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

O evento marcou a assinatura de convênios que somam R$ 110 milhões em investimentos para municípios das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia.

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Wellington celebra liderança em pesquisa e diz que seguirá percorrendo Mato Grosso até as eleições

Senador afirma que levantamento da Percent consolida sua pré-candidatura ao Governo do Estado e reforça compromisso de manter agenda nos municípios mato-grossenses.

O senador Wellington Fagundes (PL) comemorou o resultado da pesquisa Percent, divulgada nesta quinta-feira (25), que o coloca na liderança da corrida pelo Governo de Mato Grosso. Em manifestação pública, o parlamentar afirmou que os números fortalecem seu projeto político e demonstram a consolidação de sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás.

De acordo com o levantamento, Wellington aparece com 27% das intenções de voto no cenário estimulado. Na sequência figuram o senador Jayme Campos (União Brasil), com 18%, e o governador Otaviano Pivetta (Republicanos), com 17,2%, configurando empate técnico pela segunda colocação.

Ao comentar o resultado, Wellington agradeceu a confiança dos eleitores e afirmou que continuará percorrendo o Estado até o período eleitoral.

“Recebo com muita alegria o resultado de mais essa pesquisa, que confirma a consistência da trajetória positiva do meu nome na preferência dos mato-grossenses. Mas mantenho a humildade por saber que ainda temos muito trabalho a ser feito e muito Mato Grosso para percorrer até as eleições”, declarou.

O senador também afirmou que pretende manter o discurso adotado durante a pré-campanha, defendendo uma gestão descentralizada e voltada para todas as regiões de Mato Grosso.

Leia Também:  Deputados aprovam parecer para derrubada de veto e garantem prerrogativa do Parlamento

Ainda segundo os dados divulgados, Wellington também lidera a pesquisa espontânea, com 12% das citações, seguido por Jayme Campos, com 9,3%, e Otaviano Pivetta, com 9%.

O levantamento também simulou cenários de segundo turno, nos quais, conforme divulgado, Wellington aparece à frente dos adversários. No índice de rejeição apresentado, o senador registra 5,2%, enquanto Jayme Campos aparece com 5,1% e Otaviano Pivetta com 3,7%. O ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lidera esse quesito, com 16,7%.

Metodologia

Conforme informado na divulgação da pesquisa, o levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de junho, com 1.200 entrevistas presenciais em sete microrregiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa utiliza dados do IBGE (Censo 2022), PNAD 2025 e TSE 2026, estando registrada sob os números MT-09788/2026 e BR-00049/2026.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA