POLICIAL
Rotam recupera caminhonete roubada em SP e prende homem por receptação
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) recuperaram, na tarde desta segunda-feira (24.11), em Cuiabá, uma caminhonete roubada em São Paulo (SP). Durante a ação, um homem de 50 anos foi preso em flagrante por receptação e adulteração de veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Rotam recebeu a denúncia de que uma caminhonete Hilux prata circulava pela Capital com indícios de clonagem. As informações apontavam que o veículo apresentava as mesmas características de uma caminhonete registrada em Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Diante da situação, os policiais da Rotam iniciaram patrulhamento tático e localizaram a caminhonete na avenida Fernando Corrêa da Costa e fizeram abordagem ao carro, que estava sendo dirigido pelo homem.
Na revista pessoal e na vistoria do veículo, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao verificar o número do chassi, os policiais constataram que a caminhonete tinha registro de roubo em julho de 2023, na cidade de São Paulo (SP). Além disso, as placas estavam adulteradas em relação às informações dos documentos.
O suspeito foi questionado sobre a procedência do carro e apenas afirmou que teria adquirido o veículo pelo valor de R$ 40 mil, sem dizer mais detalhes sobre a compra.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto da caminhonete, para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia
Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.
Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.
O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.
Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Fonte: PM MT – MT
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA4 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L

