POLICIAL
Professor de vôlei acusado de importunação sexual contra aluno é preso após representação da Polícia Civil
Um professor de 45 anos, investigado por importunar sexualmente um aluno de 14 anos, foi preso, nessa quarta-feira (8.10), em Uberlândia (MG), após representação da Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Primavera do Leste.
As investigações tiveram início na semana passada, quando o pai de um aluno procurou a Polícia Civil informando que, ao olhar a conversa do filho com o professor, encontrou mensagens de cunho sexual vindas do suspeito.
Ao conversar com o filho, ele confirmou ao pai que recebia as mensagens do professor e relatou que o investigado também o teria importunado sexualmente durante duas viagens para jogos em outras cidades
O pai denunciou o caso, e a delegada Licia Juliane de Almeida Paiva deu início às investigações do caso. Após ouvir o adolescente, o pai e ter acesso às mensagens, a delegada representou pela prisão do professor, que foi deferida pela Justiça.
Nesta semana, o professor, que também é treinador de vôlei em times estaduais e nacionais, viajou com uma turma de alunos para um jogo de um campeonato nacional, realizado em Uberlândia. Durante o jogo, a Polícia Militar de Minas Gerais cumpriu o mandado de prisão contra o investigado.
“Os pais precisam ficar atentos às conversas em redes sociais, porque começa por ali as investidas dos pedófilos. Os adolescentes não têm que ter privacidade, enquanto os pais são responsáveis por eles. Os pais precisam ter a senha do celular e dos aplicativos de redes sociais e olhar sim, porque os contatos dos pedófilos são por redes sociais, quase sempre pelo WhatsApp”, disse a delegada Licia Juliane.
A delegada frisou também a importância de os pais estarem atentos aos sinais que a criança, ou o adolescente, dá de que alguma coisa está errada.
“Eles dão indícios, eles mudam o comportamento quando começam a ser assediados, abusados. Então, os pais têm que estar atentos também às mudanças apresentadas pelos filhos”, completou
O professor será recambiado para Mato Grosso, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia
Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.
Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.
O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.
Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Fonte: PM MT – MT
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA4 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES4 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

