POLICIAL

PreviSinop participa de ação promovida pela REFECCS

Servidoras aposentadas do PreviSinop atenderam ao convite da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (REFECCS) e compareceram na quarta-feira (18) para um café da tarde com a equipe e voluntárias da entidade. Um dos motivos do encontro foi fomentar a participação da comunidade nas ações desenvolvidas pela rede feminina, que realiza um trabalho gratuito.

A coordenadora da REFECCS Vera Amaral, salientou a relevância da visita à instituição. “A visita das aposentadas do Previ é muito importante para nós. Elas puderam conhecer a nossa realidade e o trabalho que a gente presta. Assim, podem divulgar para outras pessoas que talvez precisem dessa ajuda. Nós estamos aqui, prontos para apoiar essas pessoas de todas as formas”, reforçou.

A analista previdenciária em serviço social do PreviSinop, Sonia Nunes, responsável por articular a visita, falou sobre o engajamento da sociedade em apoio a REFECCS. “Algumas das nossas servidoras precisaram dos serviços oferecidos pela REFECCS e hoje são voluntárias. Que sejamos multiplicadores dessa ação, seja como voluntário ou levando informação a quem precisa. A REFECCS realiza um trabalho valioso para a nossa cidade com excelência e maestria e merecem nossa admiração e empenho em propagar esse projeto”, enfatizou.

Leia Também:  Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz três suspeitos em Cáceres

A servidora aposentada Mirian Pieper informou que foi uma grande oportunidade conhecer as ações que a REFECCS realiza em nossa cidade auxiliando pessoas com câncer. “É um trabalho lindo. Vimos a necessidade do envolvimento dos voluntários para somar com esta instituição, o quanto isso é importante. Para quem precisa ou precisou desse suporte, tem muito a agrademos e nós como comunidade, temos que ajudar no que pudermos para fortalecer esse trabalho”, destacou.

A servidora aposentada Denise Sindeaux, após conhecer o trabalho se voluntariou a instituição. “Me surpreendi pelo ambiente, muito diferente do que as vezes a gente fantasia ser. Eu fiquei maravilhada com tanta coisa boa, senti uma energia positiva. Acabei reencontrando pessoas conhecidas, ex-alunas, ex-colegas de trabalho. Um lugar onde a alegria flui. Me interessei e me dispus a ajudar as meninas do artesanato às quartas-feiras, contribuindo com minha ajuda e presença”, completou.

Atualmente são atendidas pessoas de Sinop e mais de 32 municípios do estado que buscam tratamento na ala oncológica do Hospital Santo Antônio, porta de entrada para o projeto de acolhimento aos pacientes e familiares de pessoas acometidas pelo câncer, serviço oferecido pela REFECCS. Triagem feita pela assistente social do próprio hospital.

Leia Também:  PM prende três pessoas e apreende 234 porções de maconha e cocaína em Várzea Grande

A sede da REFECCS está localizada na rua dos Mamoeiros, 886 – Jardim Belo Horizonte, Sinop. E conta com diversos parceiros e voluntários que apoiam a causa. Para ser um voluntário, basta ir até o endereço acima descrito, preencher uma ficha cadastral como voluntário participativo atuante ou contribuinte.

As doações podem ser feitas a partir do valor de 5 reais através da conta bancária com os seguintes dados:

Rede Feminina de Combate ao Câncer.

CNPJ: 17.742.027/0001-52

Número do banco: 748 – Banco Cooperativa Sicredi S.A

Ou pelo PIX: CNPJ: 17.742.027/0001-52

Para mais informações a REFECCS dispôs do número: 66 9 9619 5350

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante agiota por ameaça e extorsão contra idoso em Cuiabá

Um homem suspeito de crimes de ameaça e extorsão praticados contra um idoso, em razão de empréstimos abusivos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (1º.07), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A prisão ocorreu após a vítima, de 70, procurar a unidade policial e denunciar que vinha sendo coagida pelo suspeito de atuar com agiotagem, que exigia o pagamento de R$ 3,4 mil mesmo após um empréstimo anteriormente contraído já ter sido quitado.

Segundo as informações, o investigado, de 71 anos, fazia cobranças indevidas à vítima e para intimidá-la, afirmava que acionaria integrantes de uma facção criminosa caso o valor não fosse pago.

As ameaças também foram direcionadas ao filho da vítima, que recebeu mensagens de áudio via aplicativo de celular, nas quais o suspeito afirmava que “quebraria” o pai caso a cobrança não fosse atendida.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou diligências e levantamentos para localizar o suspeito, que foi encontrado nas dependências de um supermercado localizado no bairro CPA II, onde foi abordado e conduzido à delegacia.

Leia Também:  Polícia Civil de MT cumpre mandados contra associação criminosa identificada em investigações do Pará

Durante a oitiva, o suspeito alegou ter emprestado a quantia de R$ 3,4 mil à vítima há cerca de cinco meses e afirmou que o valor não teria sido devolvido.

Porém, diante dos elementos reunidos pela investigação e das circunstâncias apuradas, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA