POLICIAL
Polícia Militar salva vida de criança de 7 anos engasgada com moeda em Glória D’oeste
Policiais militares do 6º Comando Regional salvaram a vida de uma criança de 7 anos que se engasgou após engolir uma moeda, nesta terça-feira (14.4), em Glória d’Oeste (a 308 km de Cuiabá).
A criança foi socorrida pelos militares após dar entrada em estado crítico na base da Polícia Militar na comunidade Monte Castelo. A vítima apresentava sinais de asfixia grave, sem conseguir respirar e com o rosto arroxeado.
Segundo relato do pai da criança, o acidente ocorreu enquanto a menor assistia à televisão em casa. Após engolir a moeda, ela correu até seus pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Já na unidade militar, a mãe da criança chegou ao local em desespero, carregando a vítima nos braços e pedindo socorro. Ao perceber a gravidade da situação, foram iniciadas imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas pela soldada Jaqueline e pelo sargento Ivan, utilizando a técnica de Heimlich.
Diante do agravamento do caso, foram realizadas novas tentativas da manobra, porém sem sucesso inicial. Em seguida, ao identificar o risco de parada respiratória, os policiais adotaram uma nova técnica, posicionando a criança com a cabeça inclinada para baixo e realizando tapotagens nas costas, associadas à retirada manual do objeto.
A ação teve resultado positivo, permitindo a desobstrução parcial das vias aéreas. A criança voltou a respirar e recuperou parcialmente a consciência, mas a moeda ainda permanecia na garganta.
Diante da situação, a equipe policial encaminhou imediatamente a vítima até a Unidade Básica de Saúde do município, onde recebeu atendimento médico inicial. Após avaliação, foi constatado que a moeda estava atrás da traqueia, sendo necessária uma intervenção especializada.
A criança foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres, onde passou por procedimento de endoscopia digestiva alta. A moeda de um real foi então localizada e retirada. A ação rápida e eficiente dos policiais militares foi fundamental para preservar a vida da criança.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens e duas mulheres, na sexta-feira (19.6), no município de Pontes e Lacerda, durante ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. O trabalho integra a Operação “Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteira”.
Os suspeitos, de 61, 51 e 40 anos, e as duas mulheres, de 40 e 29 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após as buscas nos endereços alvos das ordens judiciais, situados no bairro Vila Guaporé.
Com os cinco investigados foram apreendidas grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, materiais utilizados para a venda de drogas, um veículo e uma motocicleta.
Em uma das casas, o suspeito ao receber a equipe solicitou para que sua esposa fosse ao banheiro do quarto do casal. O fato levantou suspeitas uma vez que a mulher não havia dito que queria usar o banheiro.
Diante da situação os policiais civis solicitaram para que ambos acompanhasse as buscas no quarto, momento em que ao se aproximarem do banheiro foi sentido forte odor característico de pasta base de cocaína.
Na ocasião foi encontrado da gaveta desse cômodo diversos saquinhos (zip locks) contendo cloridrato de cocaína já prontos para a comercialização, além de uma balança de precisão e outros materiais utilizados para a venda ilícita.
No local também foram apreendidos celulares, documentos com anotações, mais de R$ 2,2 mil em dinheiro e um veículo Fiat Strada Volcano.
Nos outros imóveis, locais das buscas, conforme os mandados judiciais, os investigadores apreenderam mais quantidade de droga, celulares, dinheiro totalizando R$ 1,2 mil e uma motocicleta.
Em seguida todo material apreendido e os cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pontes e Lacerda. Os conduzidos foram interrogados pelo delegado Rômulo Benvenuti Schifer, e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CULINÁRIA3 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
PICANTES3 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
SAÚDE4 dias atrásMinistério da Saúde institui Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente para fortalecer o cuidado em todo o SUS

