POLICIAL

Polícia Militar salva bebê de 1 mês engasgado em Marcelândia

Policiais militares da 5ª Companhia da Polícia Militar de Marcelândia salvaram a vida de um bebê de apenas um mês, que se encontrava engasgado e desacordado, na tarde desta quinta-feira (16.01), no bairro Vila Esperança.

Uma equipe policial realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada por populares que pediam por socorro, informando sobre uma criança em situação de emergência. No local, os militares constataram que o bebê estava nos braços da mãe, inconsciente, com sinais visíveis de inchaço e sem respiração aparente, após engasgamento provocado pela ingestão de medicamento.

A genitora relatou que, antes da chegada da Polícia Militar, havia buscado ajuda em estabelecimentos comerciais e residências da região, sem sucesso, já que ninguém possuía conhecimento técnico para prestar os primeiros socorros.

Dada a gravidade da situação e do iminente risco à vida da criança, os policiais agiram de forma imediata e técnica, iniciando as manobras de desobstrução das vias aéreas em lactente.

Diante da situação, os policiais manteve os procedimentos de salvamento e realizou o deslocamento emergencial ao hospital local, dando continuidade às manobras durante todo o trajeto. Ainda durante o transporte, as ações surtiram efeito, resultando no desengasgo e no retorno da respiração espontânea do bebê.

Leia Também:  Polícia Civil de MT e AP desarticulam grupo criminoso instalado em Cuiabá envolvido em fraudes eletrônicas

Ao chegar à unidade hospitalar, a criança foi entregue à equipe médica de plantão, permanecendo sob cuidados e observação. Conforme informado, o bebê encontrava-se estável e fora de risco imediato.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante agiota por ameaça e extorsão contra idoso em Cuiabá

Um homem suspeito de crimes de ameaça e extorsão praticados contra um idoso, em razão de empréstimos abusivos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (1º.07), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A prisão ocorreu após a vítima, de 70, procurar a unidade policial e denunciar que vinha sendo coagida pelo suspeito de atuar com agiotagem, que exigia o pagamento de R$ 3,4 mil mesmo após um empréstimo anteriormente contraído já ter sido quitado.

Segundo as informações, o investigado, de 71 anos, fazia cobranças indevidas à vítima e para intimidá-la, afirmava que acionaria integrantes de uma facção criminosa caso o valor não fosse pago.

As ameaças também foram direcionadas ao filho da vítima, que recebeu mensagens de áudio via aplicativo de celular, nas quais o suspeito afirmava que “quebraria” o pai caso a cobrança não fosse atendida.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou diligências e levantamentos para localizar o suspeito, que foi encontrado nas dependências de um supermercado localizado no bairro CPA II, onde foi abordado e conduzido à delegacia.

Leia Também:  Polícia Civil incinera mais de 70 quilos de drogas em Barra do Garças

Durante a oitiva, o suspeito alegou ter emprestado a quantia de R$ 3,4 mil à vítima há cerca de cinco meses e afirmou que o valor não teria sido devolvido.

Porém, diante dos elementos reunidos pela investigação e das circunstâncias apuradas, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA