POLICIAL

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Nova Olímpia

Policiais militares de Nova Olímpia prenderam um homem, de 50 anos, por tentativa de feminicídio, na madrugada desta quinta-feira (10.7). O suspeito agrediu a sua esposa, de 37 anos, com socos e chutes, além de espancá-la com pedaço de madeira e a ameaçá-la de morte com uma faca.

A equipe policial foi acionada por populares que informaram que uma mulher sofreu tentativa de homicídio e estava caída em frente a uma residência, no bairro Jardim das Oliveiras. De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço.

Ao chegar no local, os policiais avistaram a mulher com lesões, sendo protegida pelos vizinhos. Em relato à PM, a vítima informou que estava na casa de uma amiga e ao voltar para a sua residência, seu esposo desferiu golpes com socos e chutes.

A vítima ressaltou que, após ela cair no chão, o suspeito pegou um pedaço de madeira e a espancou. Em seguida, o homem pegou uma faca e a ameaçou de morte na frente da sua filha, que fugiu e pediu ajuda aos vizinhos.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Questionada sobre a frequência de agressões, a vítima confessou que já sofreu outra tentativa de homicídio quando o suspeito desferiu uma facada em seu peito e que ainda suporta o casamento por não ter condições financeiras para voltar para Alagoas, seu Estado de origem.

A equipe policial entrou na residência em busca pelo suspeito, que foi localizado e detido no local. O homem confessou o crime aos policiais e ainda ressaltou que agrediu a esposa por ela chegar com sinais de embriaguez e que a agride toda vez que isso acontece.

A filha do casal relatou para a equipe que sempre vê o pai agredindo a mãe e que faz ameaças de morte com um facão. Os policiais localizaram no quintal da residência a faca e o pedaço de madeira utilizados na ameaça. Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Rotam reforça policiamento no combate ao crime organizado em Cuiabá

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de ataques virtuais contra moradores, servidores e políticos de Mirassol D’Oeste

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (16.6), a Operação Boca Maldita para cumprir ordens judiciais dentro de investigações que apuram uma série de ataques contra a honra de moradores, servidores públicos e políticos de Mirassol D’Oeste e região por meio da internet.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com autorização judicial para a exploração de dispositivos eletrônicos, além de dois mandados de medidas cautelares. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Mirassol D’Oeste e Cuiabá.

As diligências, conduzidas pela Delegacia de Mirassol D’Oeste, têm como objetivo coletar provas e aprofundar as investigações sobre a possível prática reiterada dos crimes de injúria, difamação e calúnia.

Segundo as apurações, os investigados teriam utilizado redes sociais e outras plataformas digitais para disseminar conteúdos ofensivos, expondo vítimas, abalando reputações e ampliando o alcance das ofensas no ambiente virtual.

As investigações apontam que os ataques teriam atingido diversos cidadãos, incluindo servidores públicos e políticos de Mirassol D’Oeste e municípios vizinhos, gerando preocupação diante do potencial de propagação e do impacto causado pelas publicações.

Leia Também:  Suspeito de extorquir vereador é preso e veículo é recuperado pela Polícia Civil em Alta Floresta

Segundo o delegado Gustavo Ataíde, responsável pelas investigações, a atuação coordenada em diferentes cidades levanta a suspeita da existência de uma possível associação criminosa voltada à prática sistemática de crimes contra a honra no ambiente digital, hipótese que será aprofundada no curso das investigações.

“O ambiente virtual não é uma terra sem lei. O anonimato nas redes sociais é apenas aparente. Crimes praticados pela internet deixam rastros e podem resultar na responsabilização criminal de seus autores”, destacou o delegado.

As investigações seguem em andamento, e novas diligências não estão descartadas. Os fatos apurados serão encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA