POLICIAL

Polícia Militar detém integrantes de facção criminosa suspeitos de homicídios em Cáceres

Equipes de policiais militares do 6º Batalhão apreenderam em flagrante dois adolescentes e prenderam um homem, na noite deste domingo (12.4), em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Eles são membros de uma facção criminosa e estão envolvidos em homicídios no município. Os militares da Rotam e da Força Tática recolheram uma arma de fogo, 16 munições, uma faca e uma motocicleta.

O homicídio mais recente ocorreu horas antes, no bairro Jardim Aeroporto. Na ocasião, Luciano César de Campos Maciel, de 18 anos, foi morto a tiros, após ser abordado por dois homens em uma motocicleta. Após a ação criminosa, os policiais militares reforçaram as ações de patrulhamento.

Durante rondas no município, as equipes localizaram os suspeitos em uma moto Yamaha Factor vermelha, em uma casa no bairro Jardim Padre Paulo. Na abordagem, o passageiro, de 27 anos, foi detido com um revólver calibre .38 com 11 munições.

O piloto era um adolescente, de 15 anos, que portava uma faca na cintura. Os envolvidos já possuem passagens criminais por roubo, receptação e tráfico ilícito de drogas.

Leia Também:  Em Barra Do Garças-MT, PRF encontra cocaína escondida em veículo

Em buscas pela casa, os policiais militares localizaram mais quatro munições do mesmo calibre e identificaram um terceiro suspeito, também de 15 anos, tentando pular o muro.

À PM, ele alegou envolvimento no homicídio de Marcelo de Jesus Silva, de 55 anos, na última sexta-feira (10.4), em Cáceres, junto com o suspeito de 27 anos.

Os três foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de ataques virtuais contra moradores, servidores e políticos de Mirassol D’Oeste

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (16.6), a Operação Boca Maldita para cumprir ordens judiciais dentro de investigações que apuram uma série de ataques contra a honra de moradores, servidores públicos e políticos de Mirassol D’Oeste e região por meio da internet.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com autorização judicial para a exploração de dispositivos eletrônicos, além de dois mandados de medidas cautelares. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Mirassol D’Oeste e Cuiabá.

As diligências, conduzidas pela Delegacia de Mirassol D’Oeste, têm como objetivo coletar provas e aprofundar as investigações sobre a possível prática reiterada dos crimes de injúria, difamação e calúnia.

Segundo as apurações, os investigados teriam utilizado redes sociais e outras plataformas digitais para disseminar conteúdos ofensivos, expondo vítimas, abalando reputações e ampliando o alcance das ofensas no ambiente virtual.

As investigações apontam que os ataques teriam atingido diversos cidadãos, incluindo servidores públicos e políticos de Mirassol D’Oeste e municípios vizinhos, gerando preocupação diante do potencial de propagação e do impacto causado pelas publicações.

Leia Também:  "A família é a primeira ponta de apoio para mulheres que sofrem violência doméstica", afirma delegada

Segundo o delegado Gustavo Ataíde, responsável pelas investigações, a atuação coordenada em diferentes cidades levanta a suspeita da existência de uma possível associação criminosa voltada à prática sistemática de crimes contra a honra no ambiente digital, hipótese que será aprofundada no curso das investigações.

“O ambiente virtual não é uma terra sem lei. O anonimato nas redes sociais é apenas aparente. Crimes praticados pela internet deixam rastros e podem resultar na responsabilização criminal de seus autores”, destacou o delegado.

As investigações seguem em andamento, e novas diligências não estão descartadas. Os fatos apurados serão encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA