POLICIAL
Polícia Militar apreende quase 100 quilos de pescado irregular
A Polícia Militar, por meio da equipe de policiamento do Núcleo de Polícia Militar da cidade de Araguaiana, realizou, na tarde desta sexta-feira (10.06), a apreensão de quase 100 quilos de peixes fora da medida e com indícios do uso de rede de pesca predatória.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam o deslocamento entre os municípios de Barra do Garças e Araguaiana quando notaram um veículo Toyota Corolla que parecia estar carregando grande quantidade de carga, devido a sua traseira estar rebaixada. Diante da suspeita do veículo estar transportando algum tipo de material ilícito, os policiais realizaram a abordagem ao veículo, já entrando no município de Barra do Garças.
Em busca veicular, os policiais encontraram diversos sacos plásticos com grandiosa quantidade de peixes. Ao indagarem os dois indivíduos que trafegavam no veículo sobre a origem dos peixes, ambos teriam informado que haviam pescado uma parte em uma chácara da região e teriam comprado a outra parte de terceiros.
Diante da suspeita dos peixes estarem fora da medida permitida para pesca, os policiais buscaram apoio de agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), que constataram se tratar de peixe não somente fora da medida, mas com claros indícios de pesca com rede, prática ilegal nos rios da região.
Diversas espécies de peixes foram apreendidas, entre elas as conhecidas popularmente como pintado, dourado, pacu, entre outras. No total, 96 quilos de pescado ilegal foram apreendidos.
O oficial de dia do 5º Comando Regional acompanhou pessoalmente a doação do pescado, que foi feita para o Centro Educativo Imaculada Coceição, no bairro Vila Maria.
Os indivíduos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, para as providências que o caso requer.
POLICIAL
Polícia Civil e Gaeco prendem mulher integrante de facção investigada por lavagem de dinheiro
A Polícia Civil, em ação integrada com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, cumpriu, nessa quarta-feira (8.7), um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar contra uma mulher, de 26 anos, investigada pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
As ordens judiciais foram cumpridas por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, com apoio do Gaeco, em Rosário Oeste, onde a investigada, que é membro de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso, estava escondida, na tentativa de se furtar à atuação das forças de segurança.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos materiais que serão submetidos à análise e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações em andamento.
Após ser presa, a investigada foi conduzida para a unidade policial competente para a adoção das providências legais, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO6 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
NACIONAL6 dias atrásDEFESO ELEITORAL 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
ESPORTES7 dias atrásExposição gratuita de fã resgata o legado de Ayrton Senna em Cuiabá – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes participa da inauguração da nova Feira do Produtor de Chapada e comemora conquista da agricultura familiar
