POLICIAL

Polícia Comunitária apresenta planejamento de ações de 2022 para mais de 900 alunos em Várzea Grande


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais de 900 alunos do ensino médio e fundamental participaram do lançamento das ações preventivas dos projetos sociais da Polícia Comunitária da Polícia Civil, em evento realizado na última quinta-feira (05.03), na  Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior em Várzea Grande.

O evento foi realizado em duas etapas, a primeira no período matutino para aproximadamente 470 alunos de 13 turmas, do 1º ao 3º anos. No período vespertino, cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano participaram da apresentação.

Por estar em uma área de vulnerabilidade social de Várzea Grande, a escola foi escolhida para receber ações permanentes de prevenção á violência.

Durante o evento, a equipe da Polícia Comunitária falou sobre o planejamento para o ano de 2022, com atuação dos projetos sociais e de prevenção primária que desenvolverão atividades informativas, educativas como palestras, gincanas, aulas de campo, visitas direcionadas, e rondas preventivas.

O planejamento tem como meta aproximar os jovens das Forças de Segurança, protegendo crianças e adolescentes do aliciamento das organizações criminosas, criando uma cultura de paz, tornando o ambiente dentro da escola mais atrativo com o fim de combater a evasão escolar.

Leia Também:  Operação Território Livre prende 35 pessoas e apreende 8 armas na região de Tangará da Serra

O evento contou ainda com a participação da orquestra de Várzea Grande, a presença da equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do mascote da Polícia Comunitária, o “Bom dog”, que faz a alegria de todos os presentes, além da exposição dos veículos especiais da Polícia Civil.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito por posse irregular de munições e acessórios de arma de fogo

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Juscimeira, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21.05), a Operação Gladius, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em continuidade às investigações relacionadas a um roubo com cárcere privado ocorrido no Distrito de São Lourenço de Fátima, em novembro de 2025.

A ação policial teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em imóveis vinculados a um investigado, de 37 anos, localizados no Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, e no município de Rondonópolis. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias da Comarca de Cuiabá/MT.

Durante o cumprimento das ordens judiciais em Rondonópolis, a equipe da DERF realizou a prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.

Já a equipe da Delegacia de Juscimeira ficou responsável pelo cumprimento da ordem judicial em uma propriedade rural situada no Distrito de São Lourenço de Fátima. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a ausência de moradores, sendo qualificadas duas testemunhas para acompanhamento da diligência, conforme determina a legislação.

Leia Também:  PRF apreende 11 kg de skunk em ônibus interestadual na BR-364 em Rondonópolis

Durante as buscas, foram apreendidas 240 munições de diversos calibres, dois carregadores de pistola calibre 9mm, um aparelho celular e um recipiente contendo carga de chumbinhos para recarga de cartuchos.

A Operação Gladius é resultado de um trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil desde novembro de 2025, após a ocorrência de um roubo com cárcere privado envolvendo uma família no Distrito de São Lourenço de Fátima. As diligências desenvolvidas ao longo dos últimos meses possibilitaram a identificação de elementos considerados relevantes para o avanço das investigações e a representação pelas medidas cautelares cumpridas nesta fase da operação.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como apurar eventual participação do investigado em crimes da mesma natureza.

O nome da operação, “Gladius”, faz referência à espada utilizada pelos soldados do Império Romano, símbolo de força e justiça. A espada representa, ainda, a separação e a decisão entre o bem e o mal, reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e na defesa da sociedade.

Leia Também:  Em Mato Grosso, PRF recupera 5 veículos nos últimos 4 dias

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA