POLICIAL

Polícia Civil recupera celular furtado e prende homem por receptação


Um jovem acusado de receptar um aparelho celular furtado, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (18.04), na zona rural do município de Campos de Júlio (553 km a nordeste de Cuiabá).

O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por receptação, ao ser abordado na posse do celular da marca Samsung A7, objeto de furto ocorrido no início de abril, em uma residência no bairro Bom Jardim.

Durante diligências foi constatado através do aplicativo de rastreamento instalado no aparelho, o local onde o produto estava. Na sequência os policiais civis foram até a propriedade rural, e encontraram o rapaz na posse do celular.

Perguntado sobre a origem do telefone, o suspeito falou que havia adquirido de uma pessoa pelo valor de R$ 650, porém não lembrava o nome dela.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Já o aparelho celular recuperado foi restituído à vítima.

As investigações continuam com objetivo de identificar o autor do furto.

Leia Também:  Polícia Militar inaugura sede própria do Boletim Único para registros de ocorrência
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar apreende 465 quilos de pescado ilegal e prende homem em Várzea Grande

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (1º.5), cerca de 465 quilos de pescado ilegal e prendeu um homem de 37 anos, no bairro Ipase, em Várzea Grande. O suspeito foi abordado enquanto transportava os peixes em uma caminhonete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após informações de que uma caminhonete branca poderia estar circulando clonada, com outro veículo de mesmas características identificado no município de Poxoréu.

Diante da denúncia, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, em revista ao veículo, foram localizadas três peças de pintado no interior da caminhonete.

Já na caçamba, os militares encontraram outras 48 peças de pintado, cinco de jaú, três de cachara, seis de corimba, uma de pacu e uma de piranha. Ao todo, foram apreendidos cerca de 465 quilos de peixes.

Após verificação veicular por meio do chassi, foi constatado que o veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo na cidade de Poconé.

Leia Também:  Força Tática prende homem por tráfico e apreende 54 porções de maconha

O homem foi enquadrado nas restrições previstas na Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero, que estabelece proibições relacionadas à captura, transporte e comercialização de pescado de piraputanga, cachara e jaú e outras 9 espécies no Estado de Mato Grosso.

A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada e acompanhou a ocorrência até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foram realizados os procedimentos de contagem, pesagem e perícia técnica do pescado.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido ficou sob responsabilidade da equipe do Batalhão Ambiental.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA