POLICIAL
Polícia Civil prende motorista de aplicativo suspeito de estupro de passageira
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu, nesta quinta-feira (18.9), um motorista de aplicativo investigado por crime de estupro.
A prisão foi em decorrência de cumprimento da ordem judicial, emitido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias. A ação foi realizada pela equipe de investigadores da DEDM, que localizaram o suspeito na região central da Capital. Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça
O crime
Conforme apurado, o suspeito, de 31 anos, aproveitou-se da vulnerabilidade da vítima, de 28 anos, que estava embriagada, e a impediu de deixar o veículo. Em seguida, deslocou-se para o banco traseiro e consumou a violência sexual.
Considerando a gravidade do crime e visando resguardar a integridade da vítima, a delegada responsável pelo caso, Vanessa Aguiar, representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem condenado por violência doméstica em Arenápolis
Um homem condenado pela prática de violência doméstica teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, neste sábado (23.5), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Arenápolis.
O procurado, de 42 anos, estava com mandado de prisão por sentença transitada em julgado pela Vara Única de Arenápolis, pelo crime de lesão corporal, em razão do sexo feminino no âmbito da violência doméstica e familiar.
Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais de Arenápolis iniciaram as diligências para localização do foragido, recebendo informações de que ele estaria no município de Nortelândia.
Uma equipe policial se deslocou até o município, onde localizou o suspeito e deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Em sete dias, três pessoas consideradas foragidas da Justiça tiveram ordens judiciais cumpridas, demonstrando o trabalho contínuo de enfrentamento à criminalidade e de proteção às vítimas.
O delegado de Arenápolis, César Caio, destacou que a unidade segue empenhada em garantir a efetividade das ordens judiciais em aberto e em proporcionar maior segurança à comunidade.
“A atuação reforça o compromisso da Polícia Civil com a responsabilização de autores de crimes e a promoção da segurança da população, especialmente no combate à violência praticada no âmbito familiar”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT3 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
TCE MT2 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWellington aparece com 27%, Pivetta sobe para 20% e Jayme tem 14% em cenário embolado ao governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAbilio e Pivetta ampliam investimentos em espaços esportivos de Cuiabá e entregam campo e quadra no Três Barras
-
SAÚDE4 dias atrásDenúncias contra gestão de hospital em Diamantino levantam suspeitas de favorecimento familiar e irregularidades
