POLICIAL
Polícia Civil prende homem que mantinha relacionamento com menina de 13 anos em Cuiabá
Um homem suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina 13 anos de idade, com quem mantinha um relacionamento, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) em apoio ao Conselho Tutelar.
A adolescente, que estava desaparecida desde sexta-feira (18.11), quando saiu de casa falando que ia para escola e não voltou mais, foi localizada em uma residência no bairro Jonas Pinheiro em Cuiabá. O suspeito, de 22 anos, confessou que estava na companhia da menor e foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

As diligências iniciaram após o Conselho Tutelar receber informações sobre o possível paradeiro da menina, que estaria na companhia do suposto namorado. Diante das informações, as equipes da Deddica e do Conselho Tutelar foram até a residência do suspeito no bairro Altos da Glória, onde encontraram apenas a mãe dele, que questionada, disse não saber de nada.
Enquanto as equipes estavam na residência, o suspeito chegou e também negou saber sobre o paradeiro da menor, porém após algum tempo confessou que estava com ela em outra casa, no bairro Jonas Pinheiro.
Em continuidade as diligências, os policiais foram até o local, onde encontraram a menina em ambiente degradante, dentro de um quarto onde só havia um colchão. Em conversa com a equipe psicossocial da Deddica, a menor revelou que havia passado a noite com o suspeito e que pela manhã ele saiu para trabalhar e a deixou sozinha na residência.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Deddica, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. No interrogatório, ele confessou que conhecia a menor desde que ela tinha 12 anos, porém só quando ela completou 13 anos teve relações com ela.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Civil prende suspeito por posse irregular de munições e acessórios de arma de fogo
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Juscimeira, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21.05), a Operação Gladius, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em continuidade às investigações relacionadas a um roubo com cárcere privado ocorrido no Distrito de São Lourenço de Fátima, em novembro de 2025.
A ação policial teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em imóveis vinculados a um investigado, de 37 anos, localizados no Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, e no município de Rondonópolis. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias da Comarca de Cuiabá/MT.
Durante o cumprimento das ordens judiciais em Rondonópolis, a equipe da DERF realizou a prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.
Já a equipe da Delegacia de Juscimeira ficou responsável pelo cumprimento da ordem judicial em uma propriedade rural situada no Distrito de São Lourenço de Fátima. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a ausência de moradores, sendo qualificadas duas testemunhas para acompanhamento da diligência, conforme determina a legislação.
Durante as buscas, foram apreendidas 240 munições de diversos calibres, dois carregadores de pistola calibre 9mm, um aparelho celular e um recipiente contendo carga de chumbinhos para recarga de cartuchos.
A Operação Gladius é resultado de um trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil desde novembro de 2025, após a ocorrência de um roubo com cárcere privado envolvendo uma família no Distrito de São Lourenço de Fátima. As diligências desenvolvidas ao longo dos últimos meses possibilitaram a identificação de elementos considerados relevantes para o avanço das investigações e a representação pelas medidas cautelares cumpridas nesta fase da operação.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como apurar eventual participação do investigado em crimes da mesma natureza.
O nome da operação, “Gladius”, faz referência à espada utilizada pelos soldados do Império Romano, símbolo de força e justiça. A espada representa, ainda, a separação e a decisão entre o bem e o mal, reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e na defesa da sociedade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT1 dia atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGisela reforça luta por representatividade feminina, mas nega convite para ser vice de Pivetta
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia Legislativa participa do maior encontro da pecuária de corte
