POLICIAL

Polícia Civil prende envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver em Rondonópolis

A Polícia Judiciária Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24.9), a Operação Cova Rasa, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de envolvidos no homicídio e na ocultação de cadáver de Francisco Tomaz da Silva Júnior, de 27 anos.

Francisco foi visto pela última vez na manhã de 24 de maio de 2025, quando saiu de sua residência, no bairro Alfredo de Castro, e não retornou. Familiares registraram boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento.

Após diversas diligências, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia localizou, em 17 de junho, o corpo da vítima enterrado em uma área de mata, próxima ao Rio Vermelho, na MT-270. O cadáver apresentava mãos e pernas amarradas, além de indícios de tortura antes da execução.

As investigações apontaram que dois homens foram os executores do crime e um terceiro indivíduo, identificado como liderança de facção criminosa atuante na região, foi o mandante. A partir dessas evidências, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão, deferidos pela Justiça.

Leia Também:  Em Cuiabá-MT, PRF apreende munições de fuzil e droga em ônibus

Durante a operação desta quarta-feira, foram cumpridas prisões preventivas contra dois homens, de 19 e 23 anos, apontados como os executores do homicídio. O terceiro investigado, de 30 anos, alvo de mandado de busca, já utilizava tornozeleira eletrônica por homicídio e tráfico de drogas. Em sua residência, a Polícia apreendeu várias porções de entorpecentes, resultando em prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Nas diligências, ainda foram apreendidos dois carros e seis motocicletas, sendo uma delas produto de roubo e outras sem placas de identificação, possivelmente utilizadas para a prática de crimes na cidade.

As apurações revelaram que a motivação do homicídio esteve ligada a uma rixa entre facções criminosas. Na noite anterior ao crime, a vítima teria discutido com dois dos envolvidos presos.

Os três investigados responderão por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e integração em organização criminosa.

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, no âmbito da Operação Inter Partes, que faz parte do programa Tolerância Zero, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso no combate às facções criminosas em todo o Estado.

Leia Também:  PRF realiza maior apreensão de maconha do ano em Mato Grosso

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende autores de execução em Sorriso

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu, nesta quarta-feira (29.4), um homicídio e ocultação de cadáver de David Fernandes de Sousa, de 21 anos, com a identificação e prisão de três envolvidos nos crimes, em Sorriso. A morte da vítima está relacionada à possível rixa entre facções criminosas.

As investigações da Delegacia de Sorriso apontaram que os três criminosos eram amigos da vítima e passaram a desconfiar que o amigo pertencia a uma facção rival, fato que teria motivado o crime. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Com o esclarecimento do crime, Sorriso apresenta índice de 100% dos homicídios elucidados, com a identificação e a prisão dos autores no município.

David Fernandes de Sousa era considerado desaparecido desde o dia 5 de abril, quando sua mãe procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Segundo informações, há 15 dias, o jovem estava dividindo aluguel com um amigo e, após esse período, não teve mais notícias.

Com base nas informações repassadas, os policiais da Delegacia de Sorriso iniciaram as investigações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 22 anos, integrante de facção criminosa, com envolvimento no desaparecimento e morte de David.

Leia Também:  PRF realiza maior apreensão de maconha do ano em Mato Grosso

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que confessou a participação no homicídio e na ocultação de cadáver do jovem, bem como revelou a localização do corpo e o envolvimento de outros integrantes no grupo.

Com a possível localização do corpo, os policiais foram até o local e, após escavarem, conseguiram encontrar o corpo enterrado em uma cova rasa, em uma região de mata do município.

Os outros dois suspeitos já haviam sido presos na semana passada por envolvimento com tráfico de drogas. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e organização criminosa e responderão, em inquérito policial, pelo homicídio.

Segundo o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, os suspeitos eram amigos da vítima, porém, após desconfiarem que ele integrava uma facção criminosa rival, decidiram executá-lo.

“A vítima foi morta estrangulada com o cadarço do próprio sapato e, posteriormente, teve o corpo ocultado, em uma evidente situação de rixa entre grupos criminosos”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Leia Também:  Em Cuiabá-MT, PRF apreende munições de fuzil e droga em ônibus

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA