POLICIAL
Polícia Civil prende casal suspeito de tráfico de drogas em Arenápolis
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na sexta-feira (23.1), um casal suspeito de atuar diretamente no tráfico ilícito de drogas em Arenápolis. A ação resultou na apreensão de diversas substâncias entorpecentes, além de dinheiro proveniente da atividade criminosa, desarticulando um esquema de comercialização de drogas vinculado a uma facção criminosa.
Durante a operação, os investigadores apreenderam porções de substância análoga à cocaína, pasta base de cocaína, maconha e loló, bem como uma quantia significativa em dinheiro. Os materiais evidenciam a prática reiterada do tráfico de entorpecentes.
As investigações apontam que os suspeitos mantinham ligação com uma facção criminosa, atuante de forma estruturada na distribuição de drogas em Arenápolis. Com a prisão do casal, a Polícia Civil conseguiu interromper a atuação criminosa e enfraquecer a organização local do tráfico.
“A Polícia Civil de Arenápolis mantém atuação firme e contínua no enfrentamento ao tráfico de drogas e segue comprometida com a preservação da ordem pública e com a segurança da população. Nossa equipe, assim como toda a instituição, atua ao lado do cidadão de bem e não mede esforços para combater grupos criminosos e garantir a tranquilidade da sociedade”, afirmou o delegado Cesar Caio Alves de Almeida.
Segundo o delegado, as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso e coibir novas práticas ilícitas na região.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar apreende oito armas de fogo, munições e prende dois homens por porte ilegal
Policiais militares do 13º Comando Regional apreenderam, nesta segunda-feira (5.10), oito armas de fogo e munições, após denúncia de agressão e ameaça de morte, no município de Serra Nova Dourada (921 km de Cuiabá). Dois homens foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais militares da 19ª Companhia Independente receberam denúncia de que pai e filho, de 44 e 15 anos, respectivamente, foram agredidos e ameaçados de morte por um familiar, de 47 anos, após um desentendimento. Conforme as vítimas, o suspeito afirmou que retornaria até sua propriedade para matá-los.
Após o relato, os policiais militares se deslocaram até a casa do suspeito, que foi localizado dentro de um quarto. Na casa, os militares seis armas de fogo, diversas munições de calibres variados, além de pólvora, chumbo e outros materiais utilizados para fabricação ou recarga de munições. Também foi encontrada uma pele de animal silvestre.
Questionado sobre a denúncia, o suspeito revelou que o homem de 44 anos também possuía armas de fogo. Os policiais retornaram ao local e localizaram um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre .28. Diante dos fatos, ambos suspeitos foram conduzidos à delegacia junto dos armamentos apreendidos para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta dispara, chega a 51,6% dos votos válidos e pode ser reeleito governador no primeiro turno neste domingo em mato grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásJanaína Riva apresenta propostas para mulheres, segurança e famílias de Mato Grosso
-
POLICIAL6 dias atrásSargento da Marinha é morto a tiros dentro de casa em Cáceres; polícia apura se vítima foi confundida com outro alvo
-
CIDADES6 dias atrásGisela diz que Oeste está no radar de Pivetta com novas diretrizes de desenvolvimento
-
POLÍTICA MT7 dias atrásEm áudio Medeiros admite força de Janaína e diz que adversária está “quase eleita” ao Senado
-
MATO GROSSO5 dias atrásOs R$ 600 mil do deputado Sebastião Rezende para a Unemat ainda precisam ser comprovados
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia identifica mulher suspeita de integrar grupo que torturou vereador em MT
-
MATO GROSSO4 dias atrásPrefeitura prepara festa de R$ 2,3 milhões para comemorar 39 anos de Campo Novo do Parecis
